Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tap fecha acordo de leasing para 4 A330neos e 1 A320neo

a330-1

Frota da Tap devidamente expandida

De olho em sua rápida expansão internacional, a Tap assinou um acordo de leasing com a Air Lease Corp. (ALC) que envolve quatro novos A330-900neo e um A320neo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (01) e mostra que as aeronaves serão entregues entre o último trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019. Em nota, a ALC afirmou que os A330s serão equipados por motores Rolls-Royce Trent 7000, enquanto o A320neo virá com motores CFM LEAP 1A.

“A Tap se encontra num processo de grande transformação da sua frota que melhora a sua competitividade a nível de custos e a qualidade do produto”, afirmou o CEO Fernando Pinto. “Como cliente de lançamento do A330neo, os quatro aviões desse modelo encomendados representam um compromisso substancial de reinvestimento da aérea na sua frota de widebody, acrescentou Pinto, que classificou o A330neo como uma peça-chave do reinvestimento da Tap em aviões narrowbody de próxima geração.

Além do negócio recentemente firmado, a companhia ainda tem outros 14 A330-900neos encomendados à Airbus. Como todo mundo já sabe, a Tap vai ser a primeira transportadora a operar o A330neo equipado com uma cabina Airspace, um novo conceito da Airbus que inclui um sistema de iluminação LED de última geração, compartimentos de bagagem maiores, casas de banho modernas, sistemas de entretenimento a bordo IFE e conectividade de última geração. O M&E foi lá conhecer.

Receba nossas newsletters