Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Tap Manutenção e Engenharia é qualificada como centro de serviços da Embraer (Veja fotos)

.

.

A Embraer e a Tap Manutenção e Engenharia Brasil firmaram hoje (03/05) parceria em Porto Alegre (RS). O acordo faz da Tap M&E Brasil a única empresa da América Latina qualificada como centro de serviços autorizados da Embraer. “Esse é um importante passo para atender a crescente demanda de clientes brasileiros”; afirmou Luiz Hamilton Lima; diretor da Embraer para a América Latina.

Nestor Mauro Koch; diretor-presidente da Tap M&E Brasil acrescentou que há 34 anos a empresa presta serviço às aeronaves da Embraer e a parceria é uma grande conquista. “Fizemos investimentos em torno de  US$ 400 mil para atender a nova demanda”; acrescenta ele. Companhias aéreas como Azul; Trip e Passaredo; que utilizam aeronaves da Embraer; serão diretamente beneficiadas.

Até o momento; havia apenas um centro de serviços autorizados da Embraer nas Américas e fica nos Estados Unidos. Com a nomeação da Tap; outros países da América Latina poderão ter no Brasil o atendimento necessário. “O continente sul americano tem se tornado mais importante como consumidor para a Embraer. Há dois anos; correspondia a menos de 10% da receita. Em 2010; esse número subiu para 18%; sendo 11% apenas do Brasil”; ressaltou Lima.

Segundo o diretor-presidente da Tap M&E; só a manutenção das aeronaves da Azul; ocuparia anualmente 30% da capacidade da unidade de Porto Alegre; sendo cinco hangares homologados ocupando uma área de 12.500 metros quadrados. “Nós temos ainda um potencial muito grande; e procuramos parceiros para que toda nossa capacidade possa ser usada”; afirmou ele. Atualmente; há 2310 coloboradores da empresa no Brasil; sendo 1200 em Porto Alegre e 1100 no Rio de Janeiro.  Só no Rio Grande do Sul; seis jatos comerciais de médio porte podem ser atendidos ao mesmo tempo.

A Azul já usa a Tap M&E de Porto Alegre desde março. A Trip; com E-Jets da Embraer; enviou alguns componentes de aviões para o local; segundo Antonio de Jesus Vieira; gerente de planejamento de Manutenção da Trip. Ele acrescentou que a companhia aérea está em negociação para enviar cinco Embraer 170 para revisão no local.

Nestor Koch e Luiz Hamilton Lima

Receba nossas newsletters