Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP supera até outubro volume de passageiros transportados em 2016

TAP começou a voar para Londres esse domingo (29/10)

TAP comemora os bons resultados do ano

Faltam ainda dois meses para terminar o ano, mas  TAP já conseguiu ultrapassar, até final de outubro, o número total de passageiros que transportou em todo o ano passado. De janeiro a outubro de 2017, a TAP já transportou nos seus aviões mais de 11,9 milhões de passageiros quando, em 2016, e considerando o ano completo, tinha transportado 11,7 milhões.

O mês de outubro foi também aquele em que a Companhia registrou a melhor taxa de ocupação dos seus voos este ano, atingindo uma média de 87,2% dos lugares ocupados, uma subida de 1,8 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2016. A TAP transportou em outubro 1,3 milhões de passageiros, mais 15% que em período homólogo do ano anterior, registra assim o seu melhor mês de outubro da história

O maior crescimento no número de passageiros transportadosfoi nas rotas europeias, com mais 130 mil passageiros, um aumento equivalente a 18% face a 2016, um dado que tem sido uma constante ao longo do ano e que só é possível devido ao investimento realizado pela Companhia na renovação dos interiores das suas aeronaves, que permitiu aumentar o número de lugares oferecidos e também o conforto dos passageiros.

Nas rotas dos Estados Unidos da América, mercado onde a TAP aumentou fortemente a sua operação, o crescimento também foi significativo, registrando um incremento superior a 14% nos passageiros transportados face a outubro do ano passado.

A Companhia portuguesa destaca ainda o forte crescimento que se tem registrado no Brasil, onde os voos atingem a maior taxa de ocupação de toda a rede da transportadora, com uma média de 92,2% dos lugares ocupados, mais 4,3 pontos percentuais que em outubro de 2016.

Receba nossas newsletters