Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Temos tido crescimento de 30% de passageiros neste ano”, diz presidente da Tap

Fernando Pinto, presidente da TAP

Fernando Pinto, presidente da TAP

A Tap está voando cada vez mais alto. O presidente Fernando Pinto, em entrevista exclusiva ao M&E, não escondeu as investidas que a companhia portuguesa vem fazendo nos últimos anos. A ideia é que a Tap Portugal feche o ano com uma frota de 86 aeronaves, sem falar em uma série de novos destinos, como o próprio Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a transportadora investe no conforto de seus passageiros. O que preocupa Fernando Pinto, apesar de tudo, é o Aeroporto Internacional de Lisboa.

“Nós crescemos a frota, aumentamos bastante o médio curso pela Europa, substituimos toda a frota da Portugalia, hoje são os aviões mais novos da Europa, e no longo curso nós trouxemos duas aeronaves em 2016 e mais duas unidades este ano. Terminaremos o ano com 86 aeronaves. No entanto, o slot de Lisboa é a grande preocupação. A Tap cresce mais rápido do que o aeroporto. Temos tido aí crescimento de 30% no número de passageiros no mês contra mês deste ano, com ano passado. EUA cresceram muito bem, nós mais do que duplicamos a oferta”, disse.

O executivo ainda falou sobre o segmento que vem ganhando espaço nas suas operações. “Sobre o corporativo, nós cada vez mais temos produtos adequados à este mercado. O produto que serve a vários pontos e nichos, como acontece na Europa. Se você quiser viajar em uma low-cost, temos espaço na aeronave para isso, se quiser viajar com todas as facilidades do executivo, você tem um espaço mais adequado mais amplo, quer viajar no longo curso, estamos modificando as aeronaves, trazendo o descanso horizontal e outros produtos a nível mundial. Estamos nos posicionando e ganhando produto para concorrer em toda a Europa. Temos agora que competir tanto com as low-costs, como com as companhias clássicas da Europa e do Golfo”, disse.

Receba nossas newsletters