Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Transporte aéreo de cargas cresce 11,4% em julho; América Latina se recupera

201504_15_002_02_03_10_041_dm_160125__1_

Com relação a América Latina, o crescimento da demanda foi de 5,8% para julho

O transporte de cargas em âmbito mundial é muitas vezes considerado um balizador socioeconômico internacional. Quanto maior a movimentação, melhor o setor econômico responde. E, de acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), a demanda pelo transporte aéreo de cargas só cresce. Para este mês de julho o aumento foi de 11,4% se comparado ao ano anterior, tornando-se o quarto em cinco meses em que o crescimento foi de dois dígitos.

A capacidade do transporte de carga também cresceu (3,7%) no quesito ano a ano, enquanto a demanda continua ultrapassando sempre o crescimento registrado no âmbito da capacidade. Estes bons números podem ser explicados por uma maior movimentação global de produtos, com aumento das ordens de exportação e indicadores de confiança empresarial interessantes. Com relação a América Latina, o crescimento da demanda foi de 5,8% para julho, se comparado ao mesmo período de 2016. A capacidade, por sua vez, cresceu 4,7%.

Em nota, a Iata afirmou que a região continua sendo impactada pelos desafios econômicos e condições políticas, particulamente referentes a maior economia da região (Brasil). “Julho foi um mês satisfatório para o transporte aéreo de cargas com crescimento de dois dígitos. E pelo terceiro mês consecutivo a demanda para o transporte de cargas cresceu mais rápido do que a demanda para as viagens aéreas de passageiros”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Receba nossas newsletters