Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish Airlines transporta 6,4 milhões de passageiros em abril

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Turkish Airlines registrou crescimento de 15% no volume de passageiros transportados no primeiro trimestre, atingindo 6,4 milhões de passageiros em abril. Este aumento alcançou 83,2%, a maior taxa de ocupação deste mês na história da Companhia.

A taxa de ocupação total aumentou em 4,1 pontos, com crescimento de 6,1% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional aumentou 4,2 pontos, chegando a 82,6% % e a taxa de ocupação nacional, atingiu 87,1%.

Crescimento de dois dígitos na demanda (receita por quilômetro) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em abril de 2018, com 12%. Excluindo passageiros em transferência internacional (passageiros em trânsito), o número de viajantes internacionais subiu 30%. Este é um indicativo do crescente interesse pela Turquia.

A taxa de ocupação (LF) teve um crescimento em todas as regiões. África, (6 pontos), América do Norte (6 pontos) e Europa (5 pontos) foram as que mais se destacaram no período.

De janeiro a abril, o aumento da demanda e do número total de passageiros foi de 21% e 24%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número total de passageiros atingiu 23 milhões. Neste período, a taxa de ocupação total aumentou 5,8 pontos, atingindo 81,2%. Enquanto a taxa de ocupação internacional cresceu 6 pontos, chegando a 81%, a taxa de ocupação nacional aumentou 4 pontos, alcançando 86%.

Receba nossas newsletters