Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United troca 35 A350-1000s por 45 A350-900s: “alinhado às necessidades”

United-orders-45-A350-900

United realiza aumento de frota com aeronave menor

A United Airlines optou por fazer um remanejamento completo em sua atual ordem de encomenda que envolve aeronaves widebodies da família Airbus A350. Até então, estavam encomendados exatos 35 A350-1000s. Nesta quarta-feira (06) chega a informação de que a companhia norte-americana decidiu trocar estas 35 unidades da maior variante da família francesa por 45 A350-900 XWBs que, da mesma forma, será o grande responsável pelo crescimento futuro de suas operações em âmbito internacional.

A informação foi divulgada pela própria Airbus, que divulgou mais detalhes sobre o modelo que ostenta por padrão 325 assentos. “Durante o último ano, a United fez uma revisão completa a fim de assegurar que teríamos uma estratégia certa de desenvolvimento de frota a longo prazo, e acabou ficando claro que esta mudança de variantes do A350 está totalmente alinhado às nossas necessidades de substituição de aeronaves e expansão da malha aérea”, disse o diretor financeiro da United, Andrew Levy.

Para ele, a combinação da eficiência energética com o alto desempenho da aeronave relacionada ao alcance faz o A350 ser extremamente atrativo para a United. Já para John Leahy, diretor Operacional da Airbus para Clientes, “esta atualização de encomenda é uma reafirmação expressiva da família A350 XWB. Esta decisão de aumentar a frota de widebodies com aeronaves Airbus mostra que a United escolheu o A350 para estar alinhado às suas demandas financeiras e operacionais”, disse.

Receba nossas newsletters