Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Venda da Alitalia pode ser “quebrada” em duas partes; entenda

Aircraft06

Propostas serão feitas até o dia 02 de outubro

A janela de propostas para a compra da Alitalia foi encerrada no último dia 24 de julho e os administradores da companhia já estão analisando os interessados. A informação divulgada pelo M&E mostrou que grandes aéreas, como Ryanair e easyJet, estão no páreo. Nesta terça-feira (01) surgiu mais uma novidade envolvendo todo este processo de compra e venda da transportadora italiana: os administradores emitiram uma atualização que solicita o EOI (Expressões de Interesse) para a venda de toda a Alitalia ou para a comercialização de duas partes separadas.

Com isso, os administradores agora estão de olho em ofertas que englobem a unidade completa da transportadora ou em ofertas focadas em unidades separadas dentro da Alitalia, como as operações aéreas (MRO) e os serviços operados em solo (groundhandling services), por exemplo. Em nota, os responsáveis afirmam, no entanto, que a preferência de compra será daquele cliente que esteja de olho em todas as unidades e serviços da Alitalia.

Este critério foi estabelecido de acordo com bases nas propostas realizadas durante o último mês. O “deadline” para o EOI ficou estipulado para o dia 15 de setembro com as ofertas propostas até o dia 02 de outubro deste ano.

Receba nossas newsletters