A Virgin Atlantic se tornou a primeira companhia na Europa a ter wi-fi a bordo em 100% de suas aeronaves, uma frota que chega a 39 unidades, inclusive em voos operados pela sua parceira Delta Air Lines. Por apenas US$ 3,94, os passageiros podem voar a bordo dos A330s, A340s e B747s da Virgin e utilizar serviços como Whatsapp, iMessage, Facebook Messenger e outros aplicativos similares durante todo o tempo de voo.
Este serviço conhecido como “Messaging Pass”, no entanto, não permite o envio de fotos e vídeos por estes mesmos apps. Os passageiros que precisam utilizar a internet para outros fins, podem contratar o pacote “Wi-Fi Light” que custa US$ 6,58 e pode ser usado por uma hora corrida, ou utilizar o “Wi-Fi Max” que custa US$ 19,78 e pode ser utilizado durante todo o voo. Entre os “poréns”, os passageiros que voam a bordo dos B787s são limitados a utilizar 40MB de dados por US$ 6,58, enquanto os contratantes do pacote “Wi-Fi Max” só podem utilizar 150MB.
“Temos trabalhado em conjunto com fornecedores para desenvolver a conexão mais rápida e confiável de todo o Atlântico, e somos a primeira companhia a oferecer wi-fi entre Reino Unido, Caribe, China e África”, disse Mark Anderson, vice-presidente executivo de Clientes da Virgin Atlantic.