Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Visto eletrônico do Canadá para o Brasil entra em vigor

Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu estão entre os principais destinos dos canadenses

Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu são os principais destinos dos canadenses

O visto eletrônico que facilita a vinda de turistas canadenses para o Brasil passou a valer nesta quinta-feira (18). A expectativa é de que o número de viajantes vindos do Canadá aumente 25%, chegando a 87.629 visitas no ano.

O Canadá é o terceiro país a garantir este benefício com o Brasil, além de Austrália e Japão. Segundo levantamento feito pelo Ministério do Turismo, a chegada dos canadenses ao país deve injetar US$ 96,7 milhões na economia brasileira.

“Estamos extremamente satisfeitos com esse passo que estamos dando em direção a um país mais aberto e receptivo aos turistas estrangeiros. Temos uma infinidade de atrações para os mais variados perfis de turistas e acredito que a facilitação da emissão de vistos é primordial para ampliar nossa competitividade entre os grandes destinos internacionais”, declarou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O visto é válido apenas para viagens de lazer e negócios. O processo de validade, solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão do benefício têm duração de 72 horas, um ponto positivo se comparado aos 40 dias necessários anteriormente.

Receba nossas newsletters