Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Voo inaugural da Azul em novo aeroporto no RN está marcado para abril

azulat

Operações serão realizadas por ATRs

O Governo do RN cumpriu a meta de reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, e o estado ganhará um novo aeroporto preparado para operações comerciais. Tanto é que o voo inaugural está previsto para o dia 12 de abril, com regularidade diária para Recife. O secretário de Turismo, Ruy Gaspar, ressaltou que a ação é fruto de um trabalho de dois anos desenvolvido pelo governador Robinson Faria e pela Setur-RN. “Mais uma promessa de governo cumprida pelo Governo e uma meta da nossa secretaria concretizada”, disse.

O voo diário será realizado pela Azul com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. As viagens terão duração aproximada de uma hora e meia (via terrestre a duração pode durar até sete horas). A estimativa da companhia é que Mossoró possa ser acessada por várias outras regiões do país, já que Recife é o principal centro de distribuição de voos da Azul no Nordeste, já com 25 cidades brasileiras atendidas, além de Orlando, nos EUA.

Ruy Gaspar lembrou que em 6 de fevereiro de 2015 aconteceu a primeira visita do governador e do secretário com o diretor da companhia Azul, Marcelo Bento, responsável pela viabilização de voos. Na oportunidade foi exigida a reforma do aeroporto e a consequente aprovação e liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além da mesma postura adotada pelos estados de CE e PE de redução do ICMS no QAV, de 17% para 12%.

“Pouco mais de 20 dias depois, em 28 de fevereiro, o governador anunciou essa redução, pleiteada pelo trade do nosso Estado há anos. E desde então procuramos viabilizar a reforma do aeroporto para atender as exigências da ANAC. Houve outras várias reuniões, inclusive com a presença do presidente da companhia, Antonoaldo Neves, que sempre reiterou o interesse por Mossoró”, ratificou o secretário.

Receba nossas newsletters