E a paixão do brasileiro pelo futebol, uma vez mais, não tem fronteiras. Nas primeiras 24 horas da última fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo, 164.136 tíquetes foram distribuídos através do FIFA.com/tickets. A maioria foi destinada a torcedores da própria Rússia (87.902), seguida pela Argentina (7.740), México (6.598), Brasil (6.198), EUA (5.780), Alemanha (5.181), Peru (3.799), Colômbia ( 3.756), China (2.930) e Egito (2.370).
O Voopter, por sua vez, identificou um aumento de 83% na busca por passagens para o país entre junho de 2017 e março de 2018. Segundo o levantamento da empresa, a variação do valor das passagens para a Rússia em um ano foi de 93.65%, com preço começando em R$ 2.492,25, em junho de 2017, e alternando até valores que chegaram a R$ 6.287,86, em janeiro de 2018. Assim, o preço médio é de R$ 4.683,73.
“A Copa do Mundo engloba um período no qual tradicionalmente as pessoas viajam, o mês de julho. É a alta temporada turística. E não há como discutir o fascínio que o futebol desperta nos brasileiros. Os grupos que viajam para o Mundial geralmente se programam com antecedência. Muitos são viajantes recorrentes, que se preparam para acompanhar as Copas in loco”, avaliou o CEO do Voopter, Pettersom Paiva.
O desempenho da seleção na fase classificatória aqueceu também as vendas das agências de viagens oficialmente credenciadas pela Fifa, caso da Stella Barros, que já comercializou cerca de 1.200 pacotes para o campeonato e registrou um incremento de 20% na procura por esse tipo de produto somente no mês de abril. O governo russo espera 1,5 milhão de turistas estrangeiros no país durante todo o evento.