Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

“Voos da Air France-KLM incrementarão turismo internacional em 40%”, diz secretário do CE

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

No último ano, o estado do Ceará recebeu 220 mil turistas estrangeiros. Para 2018, no entanto, o destino deve dar um salto, uma vez que ganhará ligações diretas com Paris e Amsterdã, se tornando o mais novo hub da Air France-KLM no Brasil. O secretário de Turismo, Arialdo Pinho, acredita que o incremento deve chegar a 40%.

“Em dois anos, esperamos ter 60 mil estrangeiros a mais no Ceará”, disse Pinho ao M&E. Ele acredita que esses voos beneficiarão toda a região Nordeste, haja vista que os preços das viagens para o Brasil a partir da Europa devem cair. “As conexões e tempo de viagem serão menores”, complementou.

O secretário destacou ainda que o aumento no fluxo terá uma série de consequências para o destino. Além da natural melhora na infraestrutura e novos hotéis, Pinho acredita que toda a economia do Ceará será beneficiada.

Sobre a promoção do destino nesses mercados, Pinho revelou que serão feitas uma série de ações. Segundo ele, faz parte do acordo com a Air France-KLM o investimento conjunto de 1 milhão de euros por ano para a promoção dos voos.

Receba nossas newsletters