Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Wi-fi gratuito em voos pode se tornar tendência

Classe econômica

*com informações do site Travel Pulse

Recentemente, a American Airlines anunciou que vai seguir os passos da Delta Air Lines e introduzir um entretenimento de vídeos Premium gratuitamente em todos os voos, segundo publicação da Travel Pulse. Não é novidade que as aéreas seguem os mesmos passos. Quando se trata de serviço de bordo, todas são bem parecidas. O tratamento dos comissários de bordo já foi um diferencial, mas com a tecnologia presente no check-in antecipado e outros serviços online, fica cada vez mais difícil haver interação entre os funcionários e o cliente. Então, o que oferecer para se diferenciar ou se destacar uma das outras?

Um passo importante seria a internet wi-fi gratuito durante o voo. Não é barato e as empresas aéreas esperam uma receita auxiliar para disponibilizar produto, ainda de acordo com a Travel Pulse. Uma maneira de oferecer isso, seria por meio de patrocínios e vender marketing tecnológico como Google, Microsoft ou os jogos em aplicativo. Quando o cliente inicia uma sessão, por exemplo, é necessário esperar de 30 a 60 segundos de vídeo.

Provedores de celular já disponibilizam uma hora de uso gratuito de internet e isso pode se tornar tendência. Outro método já utilizado pela JetBlue é o serviço no qual a internet é liberada gratuitamente com banda larga reduzida e, caso o cliente queira uma velocidade maior, é necessário realizar o pagamento de US$ 9 por hora. Este é apenas um exemplo de serviço que pode ser introduzido para melhorar a experiência do passageiro e se tornar o foco da companhias aéreas.

Receba nossas newsletters