Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil voará para Nova York em dezembro

O vice-presidente, Tarcísio Gargioni, e o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, confirmaram a nova operação nesta terça-feira (18/07)

O vice-presidente, Tarcísio Gargioni, e o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, confirmaram a nova operação nesta terça-feira (18/07)

A Avianca Brasil acaba de anunciar mais um destino internacional. A partir de dezembro a companhia terá um voo diário ligando o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto JFK, em Nova York. De acordo com o presidente da aérea, Frederico Pedreira, as vendas terão início em agosto.

A rota será operada com aeronaves Airbus A330-200 – mesma utilizada no voo Guarulhos – Miami – com 32 assentos na classe executiva e 206 na econômica. Embora a companhia ainda não tenha anunciado o horário, Pedreira destacou que o voo será noturno, o que ele considera uma vantagem competitiva, uma vez que é o preferido dos passageiros corporativos.

“Já sabemos os horários e a data de estreia, mas estamos finalizando os detalhes com os aeroportos. Já temos todas as autorizações “, adiantou. “Começamos Miami em junho e em agosto iniciaremos Santiago. Nova York era um outro sonho da Avianca”, complementou.

Pedreira justificou a escolha de Nova York por conta do bom desempenho de Miami. Segundo ele, haviam três opções, mas a demanda por Estados Unidos fez a companhia optar pela “Big Apple”. O executivo contou que serão quatro aeronaves A330-200 para operar estes três voos internacionais e que, a curto prazo, não há mais voos de longo curso em planejamento pela companhia. “Temos que estabilizar essas rotas neste momento, porque o investimento é muito grande”, finalizou.

Receba nossas newsletters