Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aviesp e Azul Viagens anunciam acordo sobre comissão

Reunião entre AVIESP e Azul: Marcos Lucas e Fernando Santos (vice presidente e presidente da AVIESP), Izabella Lessa Teobaldo (Fretamentos da Azul Viagens), Juliana Assumpção (gerente executiva) e Sebastião

Reunião entre AVIESP e Azul: Marcos Lucas e Fernando Santos (vice presidente e presidente da AVIESP), Izabella Lessa Teobaldo (Fretamentos da Azul Viagens), Juliana Assumpção (gerente executiva) e Sebastião.

Uma nova negociação entre a Aviesp (Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) e a Azul Viagens acordou por atender às solicitações primordiais dos agentes associados. Os benefícios acordados abrangem retenção da comissão do agente em caso de cancelamento, limitação da responsabilização das agências, compensação de vendas em cartão de crédito e faturadas no mesmo decêndio e redução do prazo de restabelecimento de crédito após regularização.

No antigo formato, que continua valendo para vendas que já foram realizadas, algumas agências pediam a seus clientes que assinassem um contrato com ela e outro com o operador, para evitar o risco de assumirem responsabilidades que cabem à operadora. Com o novo modelo de contrato Azul Viagens, a ação torna-se desnecessária, diminuindo o desgaste do cliente e reduzindo o risco da agência de viagens.

O diretor da Azul Viagens disse estar contente com o novo acordo, que resultará em ganhos para todos os envolvidos com o mercado turístico. “As conquistas são resultado de uma série de reuniões que ocorrem há cerca de um ano e demonstram que a operadora reconhece efetivamente o agente de viagens como seu parceiro”, diz Fernando Santos, presidente da Aviesp.

A operadora receberá até o dia 20 de fevereiro os novos contratos com assinatura que os agentes Aviesp poderão enviar.

Receba nossas newsletters