Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Bahia e Sergipe preparam estratégia conjunta de promoção

Secretários José Alves e Fábio Henrique Carvalho devem se reunir com órgãos de turismo do dois estados para disseminar medidas (Foto: Tatiana Azeviche/Divulgação)

Secretários José Alves e Fábio Henrique Carvalho devem se reunir com órgãos de turismo do dois estados para disseminar medidas (Foto: Divulgação)

Os governos dos estados da Bahia e Sergipe começaram a elaborar uma estratégia conjunta, durante reunião na sexta-feira (10/03), para a divulgação dos dois destinos turísticos por meio de promoções de estadas em diversos hotéis, benefícios exclusivos e condições especiais de tarifas.

O encontro entre os secretários de turismo dos dois estados, José Alves (Bahia) e Fábio Henrique Santana de Carvalho (Sergipe), definiram as estratégias de promoção que devem também mobilizar operadores turísticos e entidades, como a Abav-BA e a Abih-BA, em futuras reuniões.

“A ideia é dinamizar a circulação de turistas entre a Bahia e Sergipe, o ano inteiro, com ênfase nos feriados de 2017, que tendem a fortalecer a atividade turística”, explicou o secretário José Alves.

“O objetivo é oferecer os atrativos turísticos da Bahia aos sergipanos e os roteiros de Sergipe aos baianos, assegurando que os dois ganhem com os descontos tarifários e preços diferenciados”, finalizou o secretário Fábio Henrique Santana de Carvalho.

Um estudo do Ministério do Turismo prevê a injeção de R$ 21 bilhões no país por meio de viagens nos fins de semana prolongados por feriados as segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

Receba nossas newsletters