Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Bahia realiza oficinas com municípios para atualizar Mapa Turístico

Estado conta atualmente com 118 municípios incluídos no Mara Turístico (Foto: Divulgação)

Estado conta atualmente com 118 municípios incluídos no Mapa Turístico (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) estará realizando oficinas com a participação de representantes de municípios do estado, até o fim de maio, visando a atualização do Mapa Turístico do Ministério do Turismo (MTur). As equipes da Setur-BA irão traçar os perfis das cidades e analisar o desempenho da economia do turismo, para facilitar o planejamento de ações de desenvolvimento.

O processo de atualização do mapa prevê a categorização dos municípios a partir de quatro critérios, sendo eles os números de empregos e estabelecimentos formais no setor de hospedagem e as estimativas do fluxo turístico doméstico e internacional. O mapeamento fornece subsídios ao MTur para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o turismo.

Para uma cidade ser classificada como município turístico, é necessário que ela possua um órgão municipal de turismo, a comprovação de dotação orçamentária para investimento neste setor, além de um conselho turístico municipal em atividade, a assinatura de um termo de compromisso para realização das ações necessárias e adesão ao Programa de Regionalização.

Receba nossas newsletters