Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Balneário Camboriú CVB promove primeiro Fórum Mice

O Presidente do CVB, João Francisco Barão, aproveitou apra exaltar as vocações da cidade em receber eventos Mice (Foto: João Souza/Divulgação)

O Presidente do CVB, João Francisco Barão, aproveitou para promover as vocações da cidade em receber eventos Mice (Foto: João Souza/Divulgação)

A primeira edição do Fórum Mice de Balneário Camboriú, realizado na manhã de sexta-feira (24/03), que contou com a participação da Embratur, discutiu as perspectivas e possíveis caminhos para o Turismo de Negócios e Eventos na cidade. O encontro reuniu representantes das esferas municipal, estadual e nacional, que participaram de apresentações, um painel e uma palestra com o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Reed Exhibitions, o Juan Pablo de Vera.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, diz que a cidade trás um conceito de boa para se viver mas frisou a necessidade de novidades aos turistas. “Precisamos estar sempre trazendo novidades, a exemplo do que Balneário já está fazendo com os cruzeiros, que começarão a atracar na cidade e o próprio Centro de Eventos”, comentou.

Lummetz também mencionou a falta de uma discussão política mais ampla para o setor turístico. “Não conseguimos transformar o turismo em uma plataforma política, o turismo não entra no debate dos governadores, por exemplo. É preciso uma liderança e a união da população para provocar um maior investimento neste segmento”, afirmou durante o painel que reuniu o secretário adjunto de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, e o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira.

Receba nossas newsletters