Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após isenção de imposto, Bariloche espera bons resultados no inverno

Leopoldo Tiberi, da Emprotur, reafirmou as ótimas expectativas deste ano para o destin Bariloche, e as atividades de aventura para todo o ano

Leopoldo Tiberi, da Emprotur, reafirmou as ótimas expectativas para o destino neste ano, e as atividades de aventura que podem ser feitas fora do período de inverno

A temporada de inverno de Bariloche, que começa em 9 de julho, pode ser a melhor dos últimos anos de acordo com as autoridades do destino. A Emprotur, o órgão de turismo do local, mantém essa expectativa por contar pela primeira vez com a isenção de 21% nas tarifas com hospedagens para os turistas estrangeiros, após a extinção de um imposto do país. Outro trunfo do destino são as ações de divulgação que estão sendo feitas em parceria com a Aerolíneas Argentinas, e as capacitações pelo Brasil.

De acordo com as estimativas da entidade, Bariloche deve receber um fluxo turístico 10% maior do que o registrado no ano de 2016, quando foram recepcionados cerca de 290 mil pessoas. Nesta temporada, a expectativa é que o número de brasileiros ultrapasse a casa dos 30 mil viajantes para o inverno.

O diretor da Emprotur, Leopoldo Tiberi, ressaltou que as capacitações no Brasil, que passarão por Curitiba (PR) nesta semana, serão fundamentais para apresentar aos turistas o novo desconto em estadias e o foco no mercado brasileiro. “Não há melhor cliente do que nosso próprio vizinho. Queremos recepcionar os brasileiros da melhor forma possível, sendo que em todos os voos vindos do Brasil, iremos ter apresentações musicais e distribuir chocolates”, afirmou.

Tiberi reafirmou ainda que as tarifas aéreas para o destino estão com valores mais acessíveis do que nas últimas temporadas. “As tarifas de bilhetes aéreos estão com o melhor preço em dólar dos últimos anos, ou seja, é notório o impulso das aéreas para termos estas expectativas”, concluiu.

Veja fotos da capacitação que ocorreu em São Paulo, nesta quarta-feira (10/05):

Receba nossas newsletters