Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasileiros viajarão mais de carro nos próximos meses; veja

A pesquisa, realizada em maio deste ano, ouviu mais de 2 mil famílias em sete capitais brasileiras

A pesquisa, realizada em maio deste ano, ouviu mais de 2 mil famílias em sete capitais brasileiras

Uma pesquisa mensal do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou a crescente intenção dos brasileiros pelo uso de automóveis durante as próximas viagens. De acordo com os dados, 28,6% dos entrevistados devem usar o carro nas próximas viagens, representando um crescimento de 47% em relação a 2016, porém, apesar do aumento, para 58,9% dos turistas o avião ainda será a principal escolha para se deslocarem.

O levantamento também apontou que a intenção de viagem dos brasileiros cresceu 15% em relação ao ano passado, sendo que destes, 76,6% deverão optar por destinos turísticos nacionais, e as regiões mais procuradas serão Nordeste (50,8%), Sudeste (21,8%), Sul (17,9%), Centro-Oeste (7,4%) e Norte (2,1%).

O ônibus foi único meio de transporte que registrou uma queda na preferência dos turistas, passando de 17,2% em maio de 2016 para 11,8% este ano. Em relação à preferência pela hospedagem, hotéis e pousadas seguem na liderança com 52,7% da intenção dos entrevistados contra 36,3% que deverão optar pela casa de parentes ou amigos. Para 11% das pessoas que pretendem viajar, a estadia será em residência própria, alugada ou outros.

Receba nossas newsletters