Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Canadá irá proibir expulsão de passageiros em casos de overbooking

Medida ainda precisa ser aprovada no parlamento canadense

Medida ainda precisa ser aprovada no parlamento canadense

O governo canadense apresentou uma medida que proíbe a expulsão de passageiros de voos domésticos ou internacionais nos casos de overbooking, afetando tanto as aeronaves que partem do Canadá quanto as que pousam no país. A nova regulamentação, que pode vigorar a partir de 2018, é uma resposta à recente polêmica envolvendo a United Airlines e um passageiro que foi filmado sendo arrastado para fora de um avião em Chicago.

O ministro de transportes do Canadá, Marc Garneau, afirmou que os maus tratos à passageiros selecionados para saírem dos aviões devido ao overbooking, não será tolerado em solo canadense. “A nova regra assegura que os viajantes sejam tratados como pessoas e não como números”, frisou.

Garneau disse ainda que se caso as companhias aéreas não conseguirem um passageiro para realizar uma saída voluntária com um nível mínimo de compensação, elas deverão ir aumentando o valor oferecido. “Quando os passageiros compram um bilhete eles esperam que as companhias cumpram com sua parte do negócio”, concluiu.

Com informações de TravelWeekly.com

Receba nossas newsletters