Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cartão pré-pago é uma alternativa para os gastos de viagens; entenda

O CEO da Acesso, Paulo Kulikovsky, destacou as vantagens de obter e utilizar os cartões pré-pagos em viagens no Brasil e exterior (Foto: Divulgação)

O CEO da Acesso, Paulo Kulikovsky, destacou as vantagens de obter e utilizar os cartões pré-pagos em viagens no Brasil e exterior (Foto: Divulgação)

Os cartões pré-pago podem ser uma boa alternativa aos cartões de crédito e o dinheiro em espécie para os gastos de viagens. A empresa de emissão destes cartões, Acesso, detalhou que a alternativa permite saques no Brasil ou exterior, transferências ilimitadas entre cartões e pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta, internet, ou rede de varejistas afiliados.

O cartão pré-pago é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo mundo como restaurantes, supermercados, postos de gasolina, além de lojas físicas e online, podendo ser comprado no varejo ou internet sem a exigência de análise de crédito.

De acordo com o CEO da Acesso, Paulo Kulikovsky, no caso de viagens para o exterior, ao contrário dos cartões de viagem ou de crédito onde o dinheiro é convertido para a moeda local na hora da carga ou no fechamento da fatura, no pré-pago ele permanece em reais e a conversão ocorre apenas na hora da compra. “Isso é algo muito favorável em um cenário econômico em que o valor da moeda estrangeira muda constantemente. Além disso só é possível gastar o valor que foi carregado, evitando sustos com a chegada da fatura”, ressaltou.

O executivo frisou ainda que o cartão é simples e fácil de usar, podendo ser manuseado por pessoas de qualquer faixa etária. “Por exemplo, se optam por um cartão pré-pago, os pais que possuem filhos que viajam sozinhos, tem a garantia de segurança completa, já que as crianças não utilizarão dinheiro em espécie para fazer suas compras e eles terão acesso à movimentação financeira de cada cartão pré-pago que emitirem”, completou Kulikovsky.

Receba nossas newsletters