Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Justiça dos EUA volta a negar pedido de Trump sobre imigrantes mulçumanos

Presidente, Donald Trump, foi as redes sociais criticar a decisão da corte americana

Presidente, Donald Trump, foi as redes sociais criticar a decisão da corte americana

O governo do presidente do Estados Unidos, Donald Trump, sofreu mais uma derrota nas cortes americanas no sábado (04/02) ao ter sido negado pela corte americana a restituição imediata do decreto anti-imigração que bania viajantes e refugiados de sete países, Iraque, Irã, Síria, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen, que foi revogado temporariamente na última semana, por um juiz federal de Washington.

Nesta segunda-feira (06/02) o governo americano, junto dos representantes dos estados de Washington e Minnesota que são contrários ao decreto, devem apresentar à justiça do país mais uma série de argumentos defendendo o mantimento e a revogação do decreto presidencial assinado no mês passado.

Trump se manifestou nas redes sociais no último sábado, criticando duramente a decisão da justiça americana. “O que nosso país se tornou quando um juiz pode bloquear um banimento de segurança nacional e qualquer um, até aqueles com más inteções, podem entrar nos EUA?”, esbravejou o presidente.

O chefe do executivo dos EUA, ainda fez uma nova publicação mais tarde no mesmo dia, fazendo referências a possíveis atos terroristas que o país possa vir a sofrer com a queda do decreto. “Por causa da suspensão do decreto por um juiz, muitas pessoas más e perigosas podem estar sendo despejadas em nosso país. Uma decisão terrível”, concluiu.

Receba nossas newsletters