Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ClickBus registra aumento de 103% em vendas de passagens de ônibus em dezembro

Segundo o Ministério do Turismo, as viagens de ônibus registraram 19 milhões de pessoas

Segundo o Ministério do Turismo, as viagens de ônibus registraram 19 milhões de pessoas em 2016

A ClickBus divulgou nesta segunda-feira (09/01) que registrou um aumento de 103% nas vendas de passagens de ônibus em dezembro do ano passado, em comparação com 2015, sendo que o destino mais procurado durante as comemorações foi o Rio de Janeiro e a cidade com maior número de partidas foi São Paulo. O preço média dos tickets foi de 90 reais e alguns destinos podiam sair até 300% mais caros caso o viajante optasse pelo avião.

O maior número de embarques nas rodoviárias brasileiras aconteceu para viagens de Réveillon, no dia 30 de dezembro, e comparados aos números de 2015, os dados mostram que os passageiros fizeram viagens com quase metade da distância, registrando a média de 500 km em 2016.

O Co-CEO da ClickBus, Fernando Almeida Prado, comentou que em 2016, as pessoas optaram por viagens mais curtas e baratas, devido a crise. “Nessas épocas do ano, o rodoviário apresenta preços estáveis e isso é importante para a economia e planejamento do cliente. Ele pode primeiro definir quantos dias quer ficar no destino, gastar com hotel, em passeios e então comprar a passagem de ônibus sabendo que o valor não iria aumentar”, comentou.

Receba nossas newsletters