Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Com novos produtos, Costa Brasilis busca atrair turistas estrangeiros em 2017

Diretora comercial do Grupo samadhi, Márcia Bitencourt e diretor de operações do Grupo Shamadi, Joaquim Rodriguez

Diretora comercial do Grupo Samadhi, Márcia Bitencourt e diretor de operações do Grupo Shamadi, Joaquim Rodriguez

O resort Costa Brasilis será revitalizado de uma maneira significativa a partir do final deste ano e até o começo de 2017. Entre as principais mudanças estão a construção de uma nova área de habitação inspirada em uma capela, uma loja institucional que venderá desde camisas e souvenires do hotel até artesanato local, e um restaurante ayuvérdico. “Os nossos projetos buscam atender aquilo que nosso público pede, ou uma tendência de mercado que observamos atualmente, como a questão do novo restaurante natural”, contou a diretora comercial do Grupo Samadhi, Márcia Bitencourt.

Outro enfoque da gestão é a consolidação do público nacional e abertura para uma nova frente no exterior. “O brasileiro gosta e aproveita o nosso produto, agora queremos abrir o mercado para os turistas sul-americanos e europeus”, afirmou o diretor de operações do Grupo Shamadi, Joaquim Rodriguez. Um dos principais nichos para conquistar os hóspedes estrangeiros são as viagens de incentivo ou eventos. “Em julho recebemos um grupo de 100 hóspedes que se apaixonou pelas praias da região e as facilidades do resort”, disse Joaquim.

Um dos maiores desafios para quem trabalha na hoteleria são as oscilações nas altas e baixas temporadas, e o Costa Brasilis também enfrenta esta questão e busca outras maneiras de se consolidar. “Nos feriados e festas de fim de ano, nossa ocupação média chega aos 80%, contudo, na baixa temporada esse número cai para 50% ou menos”, ressaltou o diretor de operações. “Percebemos que o segmento Mice é interessante, por isso queremos aumentar nossas participações em feiras e aumentar o contato om empresas para atingir este público”, complementou.

Sobre a localização do hotel, que está a 28 km de Porto Seguro, a diretora de marketing afirma que não é um problema. “Sabemos que a Vila Santo André não é um destino de massa e sim de exclusividade”, esclareceu Márcia. Para ter acesso ao resort é necessário percorrer 15 minutos de balsa pelo rio João de Tiba ou pegar um helicóptero. “Somos um destino familiar, que alia a tranquilidade do Caribe e as belas praias da Bahia” apontou.

Festival Gastronômico – Como maneira de desenvolver a região e promover a culinária local, os diretores tiveram a ideia de criar o Festival da Lagosta. “Será uma celebração que unirá todas as dezenas de restaurantes locais com pratos específicos e preço tabelado, atraindo um novo público para a Vila Santo André”, afirmou Joaquim. O evento deverá acontecer próximo ao feriado de dia das crianças.

Receba nossas newsletters