Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

Esta semana foi pouco movimentada para o trade. A principal transição aconteceu nas companhias aéreas American Airlines e United Airlines. Outras transformações aconteceram na IATA, Mussulo Resort by Mantra e na Embaixada da Espanha. Estas e outras noticias você pode conferir na coluna Vai & Vem. VAI-E-VEM-e1458310369707

IATA – A Associação Internacional de Transporte Aéreo confirmou Alexandre de Juniac como novo diretor-geral e CEO da organização. Ele sucede Tony Tyler, que estava no cargo desde 2011 e anunciou a sua aposentadoria. “Estou animado para assumir esta grande responsabilidade. IATA desempenha um papel fundamental na facilitação do transporte aéreo mundial segura, eficiente e sustentável. Com a orientação de nosso Conselho e com o apoio dos nossos membros, o meu objetivo é assegurar que a IATA continue a entregar o valor que os nossos membros e parceiros confiam”, disse.

Mussulo Resort by Mantra  – O hotel anuncia Camilla Coriolano como nova coordenadora do departamento de Marketing. “O desafio é gigante, mas as possibilidades de sucesso são imensas. Será um trabalho de médio a longo prazo, mas estamos cercados de excelentes profissionais, todos empenhados em transformar essa jornada numa história de muito sucesso”, diz.

Embaixada da Espanha – Em uma noite marcada pela emoção, Elvira Salazar se despediu oficialmente do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha. Para o seu lugar, assume Juan Antonio Ruiz Morales, que foi apresentado ao trade em um coquetel no restaurante Clos, em São Paulo. Antonio Ruiz Morales frisou que o Brasil é um mercado estratégico para o país e que, dentro do plano já delineado , ele pretende destacar os principais diferenciais do destino: gastronomia e cultura.

United Airlines – A companhia aérea anunciou Scott Kirby para a presidência, cargo que foi recém-criado na companhia. O executivo se reportará ao CEO Oscar Munoz e ficará responsável pelas operações, marketing, vendas, alianças, planejamento de rede e gestão de receitas.

American Airlines – A presidência da companhia aérea  está sob a responsabilidade de Isom Robert, conforme anunciado na última segunda-feira (29). Desde 2007 na empresa, o executivo continuará supervisionando as operações, além de assumir as responsabilidade de receita. O profissional se reportará ao presidente e CEO Doug Parker.

Air France-KLM – A gerência regional de aeroportos da América do Sul do grupo ganhou um novo profissional. Com 30 anos de casa, Olivier Foussat deixa o cargo de gerente regional de aeroportos da África Ocidental para assumir o novo desafio em São Paulo, a partir da próxima quinta-feira (01). Mais precisamente, ele fica responsável pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Receba nossas newsletters