Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

10º TOP MSC premia agentes e comemora números da temporada

Na categoria Top Premium os vencedores foram CVC Turismo, Agaxtur Turismo, Tam Viagens, Visual Turismo, Flytour, Maritimos, Sealink Viagens e Turismo, Big Travel Turismo, Mendes Tur – Filial e Casa do Agente

Na categoria Top Premium os vencedores foram CVC Turismo, Agaxtur Turismo, Tam Viagens, Visual Turismo, Flytour, Maritimos, Sealink Viagens e Turismo, Big Travel Turismo, Mendes Tur – Filial e Casa do Agente

O dia foi de comemoração dupla a bordo do MSC Magnifica. Neste domingo, 6 de março, aconteceu a 10ª edição do TOP MSC, que premiou os agentes de viagens e agências que mais venderam pacotes da armadora em 2015. Após o embarque no porto de Santos, a noite no navio foi repleta de brindes, discursos e apertos de mão na celebração dos vencedores do prêmio e dos 10 anos do evento. E em 2017, na 11ª edição da premiação, novidades podem vir por aí. (Confira a galeria de fotos com os vencedores abaixo)

A temporada, mesmo diante de um cenário de instabilidade na economia, foi excelente e a armadora já comemora 100% de ocupação nos cinco navios que operaram na América do Sul. Foram 286.500 hóspedes embarcados e, destes, mais de 245 mil foram apenas brasileiros. A temporada já está encerrando, com previsão de se estender até o início de abril.

Roberto Fusaro, diretor-geral para América do Sul, disse durante a cerimônia que “o futuro é muito promissor”. A marca de mais de 285 mil hóspedes, sendo 245 mil brasileiros, em um ano difícil no Brasil demonstra esse potencial. O crescimento no Brasil, segundo Fusaro, também não seria possível sem o apoio dos agentes. Entre as novidades, ele anuncia a atuação nos mercados cubano e chinês, além dos dois novos navios para 2017, que somarão sete novos para os próximos anos.

O segredo para o alto índice de ocupação está na seguinte fórmula, segundo Adrian Ursilli, diretor comercial e porta-voz da MSC. “Acho que não tem setor que não tenha sido atingido pela crise. Através de boa gestão, de campanha promocional agressiva e abrir mão de promoções, obviamente com a redução de tíquete médio para, em contrapartida, ter cabines 100% ocupadas.”

Embora o cenário para o próximo ano seja de perda no mercado de cruzeiros no país, Ursilli se mantém otimista e afirma que a armadora não deixa o país. “Nós cremos que continuamos e vamos voltar a crescer.” Para alcançar isso, a MSC tem objetivos bem definidos, como explica o diretor comercial. “Um dos focos é continuar trabalhando com as autoridades para demonstrar o alto potencial de crescimento, de impactos econômicos, acompanhar o mercado e manter nossa liderança e nossa presença, para que no primeiro momento de nova estabilidade e crescimento econômico, a gente volte a crescer novamente. A MSC não pretende abandonar o mercado”, pontua.

E nesse crescimento tem um papel fundamental o agente de viagens. Segundo Adrian Ursilli, 95% dos pacotes da armadora são vendidos através dos agentes. Para chegar a um resultado positivo nas próximas temporadas, o trabalho é a resposta para superar um ano não favorável, na opinião do diretor. Novas promoções, novas experiências como a Wellness recém-lançada, contínuo aprimoramento do sistema book serão apenas algumas das ações a serem realizadas pela equipe MSC.

Confira os vencedores do TOP MSC 10 anos:

Top Premium: CVC Turismo; Agaxtur Turismo; Tam Viagens, Visual Turismo; Flytour; Maritimos; Sealink Viagens e Turismo; Big Travel Turismo; Mendes Tur – Filial; Casa do Agente.

•Top Seguro: Iris do Sol e Mar; New It Club Turismo.

•Top Destinos Internacionais:
Heiwa Turismo; Wings Turismo; Trend Operadora.

•Top Interior São Paulo: Monte Alegre Turismo; Monções Turismo; JMC Turismo.

•Top Agencia Online:
Decolar.com; Viajar Barato; Logitravel.

•Top Regional Nordeste:
Lobotur Viagens e Turismo Turi; Clube Turismo; Casablanca Turismo Viagens;

•Top Mice: Dreammakers; Promoção Eventos; Tunibra.

•Top Grupos de Afinidade:
Kerigma Turismo; Susan Tur; Acalento Turismo.

•Top Excursões: Pastore Turismo; Mirella Turismo.

•Top MSC Yacht Club: Perfil Viagens e Turismo; Aquarius Turismo e Eventos; Weigand Turismo.

•Top Interior Rio de Janeiro
: 4 Cantos Turismo; Objetiva Turismo; Samar Viagens e Turismo.

•Top Regional Sul: Ciatour, AGT Turismo; Trio Viagens.

•Top Regional Centro-Oeste: Celta Tur, Interglobe Turismo; Coyote Turismo

* a bordo do MSC Magnifica

Receba nossas newsletters