Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

A bordo de um conto de fadas: Wonder recria magia Disney em paraíso flutuante

Disney Wonder em Castaway Cay

Disney Wonder em Castaway Cay

Era uma vez, em meio às águas calmas do Oceano Atlântico, um reino flutuante. Neste reino, pequenos príncipes e princesas se divertem com piscinas, toboáguas e espaços de alta tecnologia. Enquanto reis e rainhas curtem momentos a dois, provando da melhor gastronomia, relaxando no Spa, e se acabando de dançar em bailes só para a realeza. Pode parecer conto de fadas, mas na verdade este reino existe e não está tão longe. É do Disney Wonder que estamos falando, um dos primeiros cruzeiros da Disney Cruise Line.

O navio, com capacidade para 2.500 passageiros, foi construído em 1999 e acabou de passar por uma renovação, voltando a navegar em novembro de 2016. As novidades são diversas, com foco não apenas nos pequenos, mas também nos adultos, a fim de oferecer uma experiência única e personalizada para todos os passageiros.

MAS POR QUE FAZER UM CRUZEIRO DA DISNEY?

Motivos não faltam. Diferente dos parques, os cruzeiros da Disney não focam em atrações e brinquedos e sim na vivência e nas memórias, com um principal item em comum: a magia. Todo o ambiente é criado para transportar os hóspedes para a imaginação de Walt Disney como um simples feitiço.

Corredores que tocam música, personagens que passeiam pelos decks, noite de fogos, portas de cabines com adesivos e fotos personalizadas, um staff treinado e sempre com um sorriso no rosto, e uma decoração toda pensada nos detalhes, são alguns dos elementos que ajudar a imergir o turista no fantástico mundo de Minnie e Mickey.

FIQUE POR DENTRO DO NAVIO

Com diversas novidades, os mais privilegiados foram, sem dúvidas, os pequenos. Toda a área do Oceanner recebeu modificações e novas atrações a fim de deixar o espaço mais moderno e interativo.

Oceaneer Club – Para crianças de três a 12 anos, o Oceanner Club inclui agora a Marvel Super Hero Academy. O espaço já havia sido incorporado a outros navios, a exemplo do Disney Magic. Com experiências diferenciadas, a área permite que as crianças sejam um super-herói – através de tecnologia de realidade aumentada – e lutem contra os vilões. Os pequenos ainda têm a chance de conhecer o Capitão América, o Super Homem e a Viúva Negra, que falam um pouco sobre como é salvar o mundo.

Crianças na área da Marvel

Crianças na área da Marvel

Direto do gelado mundo de Arandelle, de Frozen, o Oceaneer Club também passou a contar o Wandering Oaken’s Trading Post, a lojinha de produtos de neve que aparece no filme. Todo decorado, o local traz à realidade o cenário do longa metragem. Para tornar a experiência ainda mais completa, Anna e Elsa visitam o local e treinam as crianças dentro das obrigações de uma princesa. Cortesias, acenos e até uma coroação estão na lista de deveres a serem cumpridos e aprendidos.

 

Wandering Oak é área inspirada em Frozen

Wandering Oak é área inspirada em Frozen

Outro espaço que estava fazendo falta era a área de Toy Story. Com brinquedos gigantes e uma estrutura divertida, o local faz com que as crianças se sintam parte da história. O que não falta são elementos do filme espalhados pelo salão, convidados os pequenos a serem eles, também, brinquedos.

 

Área do Toy Story é novidade no Oceaneer

Área do Toy Story é novidade no Oceaneer

Além de Elsa, Anna e os Avengers, os personagens da Disney, como a princesa Tiana, Cinderela e Bela também aparecem no Oceaneer Club. Com pocket shows, as princesas reproduzem cenas clássicas das animações, como o Mardi Grass (A Princesa e o Sapo) e o Be Our Guest (Bela e a Fera).

Vibe – O espaço reservado para os adolescentes, de 14 a 17 anos, também passou a incluir novas atividades. Karaokê, aulas de violão e culinária, experiências científicas, artesanato e desenho, são apenas algumas das possibilidades do Vibe, que ainda conta com festinhas para animar os teens.

Berçário – Para os mais novos papais e mamães, o navio também passou a incluir o It’s a Small World Nursery. Pago a parte, o serviço de berçário, custa US$ 9,00 por hora e por criança. Com uma equipe treinada, o espaço acolhe os bebês até três anos, dando um tempo livre para os pais aproveitarem o cruzeiro em um momento só deles.

 

Espaço é reservado para bebês e crianças até três anos

Espaço é reservado para bebês e crianças até três anos

Dining Plate – E falando em ter um momento só para os pais, os monitores do navio passam nos restaurantes durante o segundo turno de jantar para recolher as crianças e levar todo mundo de volta para a farra do Oceaneer. A ação permite que as famílias compartilhem a refeição. Mas depois, os pais ainda podem ficar na mesa batendo papo enquanto os filhotes voltam para a bagunça.

Bibbidi Bobbidi Boutique – O Wonder também ganhou a Bibbidi Bobbidi Boutique, uma loja criadora de sonhos. Isso porque o espaço transforma os cruzeiristas mirins em príncipes, princesas, marujos e personagens. É aqui que toda mágica acontece. Fantasias e maquiagens esperam os passageiros juniors, que são transformados em questão de horas em mais um protagonista criador de histórias do navio.

GASTRONOMIA

Que a Disney é expert em encantar e trazer a infância de volta, ninguém mais nem questiona. Mas a corporação também vem se destacando em outras áreas, a exemplo da gastronomia. Ano após ano, os restaurantes da Disney são elencados como alguns dos melhores. Seja pelo alto padrão das comidas ou pelo serviço diferenciado, a questão é que não dá mais para falar de Disney sem citar os restaurantes. Muito menos quando falamos de cruzeiros.

Por excelência, cruzeiros em geral são muito comentados pela gastronomia. E a Disney Cruise Line não deixa o fato em segundo plano. Com cinco estabelecimentos principais, os passageiros têm experiências inesquecíveis quando o assunto é refeição. O conceito também é atípico.

 

Ambiente do Tiana's lembra restaurante da década de 1920

Ambiente do Tiana’s lembra restaurante da década de 1920

Diferente dos outros navios, em que o passageiro janta em turnos e muda de local, nos cruzeiros Disney, a equipe de garçons acompanha os hóspedes de restaurante em restaurante, oferecendo uma experiência muito mais personalizada. O objetivo é que o staff saiba exatamente o que cada pessoa da mesa gosta e como gosta, bem como alergias e preferências. Mas cuidado para não se apegar. Simpáticos e carinhosos, a equipe precisa ficar a bordo e não pode acompanhar os passageiros na volta para casa. Mas não custa tentar, não é mesmo?

Então vamos às opções. A novidade fica por conta do Tiana’s Place. Inspirado no longa metragem,  ‘A Princesa e o Sapo’, o Tiana’s é uma máquina do tempo direto para a década de 1920, em Nova Orleans. No auge da era do Jazz, o restaurante conta com um show de clássicas músicas da Disney, na versão Jam. Baseado na culinária típica local, o Tiana’s ainda traz pratos como o beignet, uma sobremesa frita característica de Nova Orleans.

 

Vista do Tiana's

Vista do Tiana’s

Para entrar no clima, os hóspedes recebem colares de bolinhas coloridas. A ambientação também lembra o filme, com descansos de pratos em formato de folhas e copos característicos da época. O Grand Finale fica pela aparição da princesa, acompanhada pelo seu companheiro Louis, o jacaré, que fazem um verdadeiro desfile pelas mesas, regado a muita música e dança.

Na sequência, o Animator’s Palate é um passeio pela criação dos desenhos. De rascunhos a animações, fechando com um exclusivo show, o restaurante é um plus dos navios. Uma verdadeira atração digna dos parques. A decoração é outro diferencial. Talheres que lembram paletas de tinta, remetem os visitantes à um escritório de ilustração e desenho.

Para os adultos que desejam um tempinho a sós e uma noite romântica, o Palo’s, de especialidade italiana, é o local ideal. O restaurante, que não aceita crianças, tem um ambiente social, dando a ideia de uma noite elegante aos adultos. A refeição acompanhada de um vinho e uma noite intimista é tudo que os casais precisam para se reconectar. E se nem isso funcionar, não há quem resista ao suflê de chocolate com cobertura de chocolate e baunilha, uma carta na maga usada para fechar o jantar com chave de ouro.

No Triton’s, com elementos do filme A Pequena Sereia, os passageiros tem uma agradável noite relaxante. Durante o almoço, o restaurante funciona em modo a la carte, sendo uma opção ao Buffet Cabana’s, aberto 24 horas.

 

Novo Pub do Disney Wonder foi inspirado em Londres

Novo Pub do Disney Wonder foi inspirado em Londres

Além dos restaurantes, outros espaços estão sempre prontos para receber os passageiros para um besliquete ou mesmo um drink. Como o Daisy’s De-Lites, com wraps e sanduiches saudáveis, Pinocchio’s Pizza, Cove Café, além de lounges e Pubs, como o Cadillac Lounge e o Pub Crown & Fin, ambos novidade a bordo do navio. Sendo o último inspirado nos pubs londrinos.

BROADWAY

Com foco nas experiências, os navios da Disney trazem shows e espetáculos no estilo Broadway. As superproduções não apenas fascinam, mas surpreendem os turistas que não estão acostumados com um palco tão bem preparado. Três shows fazem parte do repertório: o Golden Mickey, que faz analogia ao Oscar e premia os melhores personagens, vilões e animações da série; o Dream, que lembra aos passageiros a importância de sonhar e de acreditar na magia; e o Frozen: um musical.

Criado a partir do sucesso da princesa do gelo, o musical traz à vida Anna e Elsa, as princesas de Arendelle. O interessante é que a produção adaptou diversas passagens do filme, usando recursos tecnológicos, cenários móveis, iluminação, coreografias e artistas extremamente talentosos para recriar o universo e construir, com fidelidade, todos os momentos da película. Até quem não é fã de carteirinha do filme, se surpreende com a excelência da obra.

Além dos shows, os cruzeiros ainda contam com uma sala de cinema, que apresenta diversos filmes da corporação. Grandes sucessos e as mais recentes criações, a exemplo de Moana e Rogue One (Star Wars) estão entre as exibições.

 

Personagens aparecem para fotos com os passageiros

Personagens tem diversos figurinos

Os personagens, com figurinos diversos, também acabam virando um atrativo. O objetivo é completar o álbum de autógrafo e conseguir uma foto com cada uma das ‘celebridades’, em trajes de banho, luxo e até mesmo pirata, na noite que transforma o barco em um navio pirata, aos moldes de Piratas do Caribe. Neste dia, não apenas os personagens e tripulantes se vestem a caráter, mas os pratos dos restaurantes são recriados, moedinhas de ouro de chocolates recebem os hóspedes nos quartos e uma festa com direito a fogos em alto mar dão um toque especial ao momento.

PAUSA PARA (MAIS) DIVERSÃO

Como se o navio não tivesse diversão e entretenimento suficiente, o Wonder ainda realiza paradas em portos estratégicos. No cruzeiro de cinco dias que parte de Orlando, o navio para em Nassau, capital das Bahamas, e em Castaway Cay, a ilha privativa da Disney.

 

Entrada de Nassau

Entrada de Nassau

Marcada por casas coloridas, artesanato de diversos tipos, um povo simpático e águas de azul intenso do mar caribenho, andar pela capital das Bahamas, Nassau, é como entrar em um quadro de arte.

Perto do porto, onde atraca o Wonder, diversas barraquinhas de artesanato chamam a atenção dos turistas e curiosos que procuram lembrancinhas para os amigos e parentes. Bolsas, camisetas, sabonetes, produtos em madeira e até mesmo charutos estão expostos em prateleiras e barracas.

 

Colorida, cidade tem tons alegres

Colorida, cidade tem tons alegres

Quem busca diversidade, precisa de aventurar pelo Straw Market, um verdadeiro labirinto de lojas e opções. Para quem procura um pouco de história a dica é conhecer o Museu da Escravidão e Emancipação. Outro local muito visitado é o Museu dos Piratas de Nassau. Aproveite para dar uma passadinha na Catedral Catedral Christ Church, que data de 1841.

CASTAWAY CAY: NAVIO EM TERRA FIRME

Castaway Cay é como uma extensão do navio. Por toda a ilha é possível encontrar atividades para as mais variadas idades. Os pequenininhos entram em frenesi na splash zone, uma área de jatos de água desenhada especialmente para eles. Crianças maiores, adolescente e até mesmo os adultos não resistem a um descida no toboágua ‘Pelicano’.

 

Toboágua Pelicano é principal atração para crianças e adultos

Toboágua Pelicano é principal atração para crianças e adultos

Passeio de bicicleta, aluguel de snorkel, parasailing, passeio de barco e jetski são apenas algumas das atividades que podem ser encontradas na ilha. Para os adultos que desejam uma experiência mais reservada, a Serenity Bay é a melhor escolha, a praia é reservada aos maiores de 18 anos, garantindo o tão esperado silêncio e relaxamento.

Ilha permite aluguel de bicicletas

Ilha permite aluguel de bicicletas

As famílias que desejam mais conforto ainda podem alugar uma barraca. Drinks e bebidas, sofás, redes e toda uma infraestrutura é preparada para receber os passageiros e fornecer momentos únicos e totalmente exclusivos, com direito a serviço concierge.

O espaço ainda permite deixar os pequenos aos cuidados dos atenciosos monitores que ficarão responsáveis não apenas por entreter e divertir as crianças, como também cuidar para que se alimentem bem e tenham férias inesquecíveis. Os personagens, como Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Capitão Gancho e outros também podem ser encontrados espalhados pelos ambientes da ilha, oferecendo uma foto com um cenário sem igual: o mar azul do caribe e o Disney Wonder ao fundo.

DO FRIO DO ALASCA AO CALOR DA CALIFÓRNIA

Além do roteiro Orlando – Nassau – Castaway Cay, o Disney Wonder ainda realiza outros itinerários durante o ano. O principal e mais conhecido é a viagem para o Alasca. Com cruzeiros de cinco, sete e nove noites, o navio parte de Vancouver (Canadá), em direção ao Alasca. O passeio passa por diferentes cenários, desde geleiras, até cidades históricas e espaços de verde intenso em meio da natureza.

 

Área das piscinas do Disney Wonder

Área das piscinas do Disney Wonder

Outras rotas do Disney Wonder incluem Califórnia, Texas, Bahamas, Caribe, Canal do Panamá e México. As informações completas podem ser conferidas no site da Disney Cruise Line: https://disneycruise.disney.go.com

Fotos: Samantha Chuva

Receba nossas newsletters