Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Bahia recebe 14 navios de cruzeiro em dezembro

Bahia recebe 14 navios de cruzeiro em dezembro - Foto João Ramos

Bahia recebe 14 navios de cruzeiro em dezembro – Foto João Ramos

A temporada de cruzeiros marítimos em Ilhéus teve início nesta segunda-feira (11), com a chegada do Costa Favolosa. A capacidade do navio é de 3,8 mil passageiros, que devem conhecer os atrativos turísticos da cidade. Até o fim do mês, o porto do município da Costa do Cacau recebe outras três embarcações turísticas.

Já a capital baiana recebe o quarto dos 10 navios previstos para dezembro. Vindo de Recife, o Sovereign passa o dia em Salvador e segue para Santos no início da noite. Este mês, são esperados mais de 36 mil passageiros no porto de Salvador.

O mês de dezembro responde por 23,5% do fluxo de toda a temporada. De acordo com dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), 220 mil passageiros desembarcarão no estado por via marítima de novembro de 2017 até abril 2018.

Pesquisa

Segundo pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) na última temporada, 33% dos visitantes que desembarcaram de navios contrataram diretamente serviços de agências baianas para conhecer melhor o destino.

As compras também são foco dos visitantes; itens de artesanato foram os preferidos da maioria (89,3%), mas as listas de novas aquisições também incluíram roupas (12,6%), presentes/suvenires (8,7%) e pedras preciosas (1,9%).

Em relação à satisfação dos visitantes, mais de 95% dos entrevistados entre novembro de 2016 e abril de 2017 declararam pretender voltar à capital baiana, e mais 96% disseram que recomendariam o destino a outras pessoas.

Entre os aspectos que mais agradam os visitantes estão a hospitalidade dos baianos, a culinária local, as belezas naturais, as igrejas e o patrimônio histórico.

Receba nossas newsletters