Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Balneário Camboriú é novo destino da MSC no país

image003

Vinicius Lummertz e Adrian Ursilli com autoridades locais

A MSC Cruzeiros incluiu, para a temporada 2017-2018, Balneário Camboriú nas escalas que serão realizadas pelo MSC Preziosa. Para oficializar a novidade, a embarcação esteve nesta quinta (6) cidade para realizar a sua escala inaugural. “Estamos muito contentes por incluir Balneário Camboriú em nossos roteiros, pois, sem dúvida, será um grande diferencial para os nossos clientes, já que se trata de uma região consagrada e reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais”, destacou Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil.

“Balneário Camboriú é a primeira cidade do litoral catarinense a entrar definitivamente na rota dos navios de cruzeiro no Sul do Brasil, trazendo mais desenvolvimento, negócios, emprego e renda para esta região”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, durante a solenidade de troca de placas que marcou a chegada do MSC Preziosa, primeiro navio de cruzeiro a atracar na cidade. “É um momento histórico, que impacta o próprio turismo nacional num momento em que a economia precisa deste setor para alavancar o desenvolvimento do nosso País”, complementou.

O navio levou mais de três mil turistas, que desembarcaram pela manhã no destino. De acordo com Lummertz este foi um momento histórico, que impacta o próprio turismo nacional num momento em que a economia precisa deste setor para alavancar o desenvolvimento do país. “Já temos a garantia do ministro do Turismo, Marx Beltrão, de fazer o trabalho em Florianópolis e poderemos estender também para Porto Belo, São Francisco do Sul e Imbituba”, disse o presidente da Embratur.

Ursill, concordou que realmente é um momento histórico, porque se vive a redenção dos navios de cruzeiro no Brasil, que foram seriamente afetados pela crise e acabaram se transferindo para a China, Oriente Médio e até para Cuba. “Esta atracação feita hoje aqui em Balneário Camboriú é a pedra fundamental do retorno dos investimentos no nosso setor, que teve uma queda nos últimos anos de 20 navios para apenas sete, e uma queda de faturamento de R$ 4 bilhões para R$ 1,7 bilhão. É hora de retomar e, na próxima temporada, queremos ter mais um navio para atender a demanda”, finalizou.

Com Jefferson Severino, especial para o M&E

Receba nossas newsletters