Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia Abremar negocia com países do Cone Sul medidas para incentivar cruzeiros na região

Marco Ferraz, da CliaAbremar

Marco Ferraz, da CliaAbremar

A Clia Abremar abriu negociações com Argentina, Chile  e Uruguai para adotar medidas conjuntas que venham estimular os cruzeiros marítimos nas rotas do Cone Sul. De acordo com o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, a ideia é buscar reduzir taxas portuárias, impostos e todo tipo de legislação que venha facilitar e incentivar o retorno dos cruzeiros marítimos para a América do Sul.

“Os números apontam para uma queda e comprovam que o Brasil e outros países da América do Sul perderam cruzeiros para outros destinos como China, Cuba e Europa. Captamos apenas 3% do mercado mundial e isso é muito pouco para o potencial que nós temos”, reconheceu.

Durante as homenagens prestadas pela Clia Abremar, na última sexta-feira (19), Marco Ferraz voltou a destacar o grande volume de recursos que o segmento de cruzeiros marítimos pode trazer para o país. “Já tivemos 800 mil passageiros numa temporada e a previsão para a próxima temporada é de apenas 380 mil. Lembro que o segmento de cruzeiros traz para a economia R$ 2 bilhões. Estamos deixando de gerar 10 mil empregos num momento em que o país busca alternativas para retomar a economia”, alertou ele.

Nesta quarta-feira (24), Marco Ferraz participa de uma audiência pública no Congresso onde vai discutir medidas para reduzir as taxas de praticagem no segmento de cruzeiros marítimos.

Receba nossas newsletters