Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Serviços

CLIA Brasil apoia o Ministério do Turismo no projeto Brasil Braços Abertos

Marco Ferraz, presidente da Clia- Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia- Brasil

A Cruise Lines International Association (Clia – Brasil), em apoio ao Ministério do Turismo, promoverá visitas técnicas em dois navios de cruzeiros nos dias 12 e 14 de março com alunos concluintes do projeto Brasil Braços Abertos (BBA). O objetivo do Ministério com esta iniciativa é estimular o interesse pela atividade turística, além de oferecer qualificação para quem deseja trabalhar no setor.

As visitas vão acontecer em navios da empresa Costa Cruzeiros, que estarão atracados no Rio de Janeiro. “A iniciativa vem ao encontro dos objetivos do setor em se desenvolver no Brasil e estar capacitado para atender qualquer perfil de cruzeirista”, afirma Marco Ferraz, presidente da Clia – Brasil.

No último final de semana, dias 3 e 4, duas turmas de concluintes do BBA já participaram de visitas técnicas a outros dois navios de cruzeiros. A primeira turma de 20 premiados visitou no sábado 3, o Navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. Já no domingo 4, um grupo de 40 alunos visitou o MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros.

“A cada 14 cruzeiristas a bordo de um navio, um posto de trabalho é criado no país. Quanto melhor for a capacitação de nossos profissionais, maior será a demanda e melhor será o atendimento, atraindo mais turistas para o setor e gerando mais emprego”, completa Ferraz.

Receba nossas newsletters