Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia espera fechar 2017 com recorde de 25,8 milhões de cruzeiristas

(Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)

O número de passageiros em viagens no exterior tem crescido(Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)

 

O número de passageiros de cruzeiros marítimos continua em alta no mercado internacional. Segundo estudo da Clia (Cruise Lines International Association), a indústria de cruzeiros ultrapassou a projeção de passageiros em 2016, alcançando 24.7 milhões de viajantes em todo o mundo, quando estavam previstos números até 24.2 milhões, mundialmente.

CLIA_YearInReview_Infog_2016_FINAL

Os números revelam os top ten no segmento de cruzeiros

Para essa temporada, com base no calendário de lançamento de novos navios, a CLIA está programando outro ano de crescimento para a indústria com uma previsão de 25,8 milhões de passageiros.Entre os destinos mais vendidos estão: Caribe (35%), Mediterrâneo (18.3 %), Europa(11.1 %), Asia (9.2 %), Australia/Nova Zelândia/Pacífico (6.1 %),  Alasca (4.2 %) e América do Sul (2.5 %).

O Brasil por sua vez segue na direção contrária. Desde a temporada 2010/2011, o Brasil vem registrando sucessivas quedas na movimentação turística pelos cruzeiros marítimos. De lá para cá, o número de navios despencou de 20 para 7, seguido da redução drástica no número de cruzeiristas que já chegou à marca de 800 mil turistas, mas nesta temporada  deve ter fechado com pouco mais de 380 mil cruzeiristas.

Para reverter este quadro, os ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Maurício Quintella, tiveram uma reunião no mês passado com representantes dos cruzeiros marítimos. O objetivo foi traçar estratégias para melhorar a competitividade do setor no Brasil.

Receba nossas newsletters