Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Com Sophia Loren, MSC inaugura Meraviglia na França

 

Madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, corta a fita com o presidente do Grupo MSC, Gianluigi Aponte

Madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, corta a fita com o presidente do Grupo MSC, Gianluigi Aponte

LE HAVRE – Em uma cerimônia animada, realizada no porto de Le Havre, na França, o MSC Meraviglia foi inaugurado oficialmente no último sábado (3/6). O navio fará sua viagem inaugural no próximo domingo (11), partindo do porto de Gênova na Itália com um roteiro de embarque em seis cidades do Mediterrâneo: Marselha, Barcelona, Nápoles, Messina, na Sicília, e Valeta, em Malta. No verão de 2018, o transatlântico segue para o norte da Europa em 2019 e 2020 para o Caribe e deve participar da temporada de cruzeiros brasileira.

A festa contou com a presença de jornalistas, celebridades e profissionais de turismo do mundo todo. Estes últimos tiveram sua importância destaca pelo CEO da MSC, Gianni Onorato, que os colocou no posto de grandes responsáveis pelo crescimento da armadora ao longo dos últimos dez anos.

Sophia Loren discursa na cerimônia de inauguração

Sophia Loren discursa na cerimônia de inauguração

Astros franceses e internacionais foram destaques da cerimônia, entre eles o comediante marroquino Gad Elmaleh, mestres de cerimônia da solenidade, e o cantor e ator Patrick Bruel, grande nome da música francesa, além do quinteto infantil Kids United. O grupo veio ao palco para reforçar a campanha da armadora em parceria com a Unicef para  combate à fome no mundo.

Mas os pontos altos da noite foram a apresentação dos oficiais do navio e o corte da fita (veja o vídeo), realizado pela grande estrela da noite e madrinha do navio, Sophia Loren. A noite encerrou com um show pirotécnico no porto de Le Havre.

O MSC Meraviglia saiu de Le Havre neste domingo (4) seguindo para Gênova. O navio conta com 315 metros de comprimento e capacidade para 5.714 hóspedes, divididos em 2.244 cabines, além de 33 mil m² de áreas comuns (veja os números do Meraviglia).

Veja o momento do corte da fita

Quebra da champanhe na inauguração do MSC Meraviglia.

Uma publicação compartilhada por Mercado e Eventos (@mercadoeeventos) em

Receba nossas newsletters