Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Companhias começam a contratar para próxima temporada de cruzeiros marítmos

Estão abertas as vagas para os que querem trabalhar em navios na próxima temporada de Cruzeiros Marítimos no Brasil e para roteiros internacionais. As entrevistas terão início ainda este mês e as vagas; com salários entre US$ 550 e US$ 1200; são dirigidas para jovens entre 18 e 35 anos com inglês fluente.
 
O número de vagas disponíveis para a temporada 2010/2011 aqui no Brasil ainda não está definido; mas a tendência é de aumento; uma vez que o setor de Cruzeiros tem avançado no país. Nos últimos oito anos; o turismo marítimo cresceu 623%; ou seja; teve expansão média de 33% ao ano; e a legislação nacional de cabotagem exige que pelo menos 25% da tripulação de cada navio seja composta por brasileiros.
 
Na temporada 2008/2009; foram 2.810 empregos a bordo; sendo 3.124 em agências e 250 em portos. Em 2009/2010; que começou em outubro de 2009 e segue até o próximo dia 7 de maio; cerca de 4 mil trabalhadores foram empregados nos 18 navios que ficaram na costa brasileira; um aumento de 42% na oferta de vagas a bordo na comparação com a temporada anterior.
 
“Este número é praticamente 10 vezes maior quando contamos os empregos gerados em escritórios; agências de viagem; receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala; pois nelas os navios repõem muitos dos insumos utilizados na operação. Na próxima temporada esperamos crescimento de 30% no número de rotas; o que aumenta em 15% a geração de vagas”; explica o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar); Ricardo Amaral.
 
Para este ano; somente a Infinity Brazil; uma das maiores recrutadoras do país; seleciona novos tripulantes para 1.500 vagas em diversas áreas; como restaurante; bar; limpeza; recreação; fotografia; massagista; manicure e cabeleireiro. No último ano; a empresa foi responsável pela contratação de aproximadamente 2.000 jovens para os navios da Royal Caribbean; Costa Cruzeiros; MSC Cruzeiros e outros.
Receba nossas newsletters