Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Confira como foi a inauguração do MSC Seaview, em Gênova

Momento do corte da fita do MSC Seaview

Momento do corte da fita do MSC Seaview

GÊNOVA – O terceiro passo da expansão da MSC Cruzeiros foi dado na noite deste sábado (9). Em cerimônia com um DNA italiano e cheia de música, humor e emoção, realizada no Porto de Gênova na Itália, a armadora inaugurou oficialmente o MSC Seaview, segundo da classe Seaside e o terceiro a ser inaugurado no período de pouco mais de um ano. Projetado para o calor, o navio tem como público alvo o Mediterrâneo e o Brasil, onde será a grande estrela da temporada a partir de dezembro.

O Seaview é mais uma etapa completa no plano de investimentos de 10,5 bilhões de euros, que prevê a inauguração de 12 navios até 2026. Este incremento garante a MSC aproximadamente 25% da oferta em novos navios inaugurados na década (2017-2016).

MSC será responsável por 25% da nova oferta da indústria de cruzeiros

MSC será responsável por 25% da nova oferta da indústria de cruzeiros

 

Cerimônia de inauguração

A noite de gala contou com a presença de executivos da MSC, autoridades, celebridades, influencers, parceiros e agentes de viagens e operadores de diversos países. Em um tom muito bem humorado, que conduziu a solenidade foi a atriz e apresentadora Michelle Hunziker, que interagiu com todos os participantes.

O primeiro deles foi o presidente-executivo da MSC Cruzeiros, Pierfranceso Vago destacou o DNA italiano da companhia e fato de o MSC Seaview ser o maior navio já construído por um estaleiro italiano neste caso o Fincantieri. “Este navio representa o melhor do mande in Italy. É também o maior navio já construído aqui. O mais inovador. É um símbolo típico da expertise europeia, que na Itália esta nas mão do Fincantieri”, afirmou.

As palavras foram agradecidas em tom emocionado por Giuseppe Bono, CEO do estaleiro Fincantieri, construtor do MSC Seaview. A importância da companhia para a economia local também foi destacada pelas autoridades da região Marco Bucci, prefeito de Gênova, e Giovanni Toti, presidente da região da Ligúria.

Outros destaques da noite foram a dançarina Lorella Cuccarini, que performou ao lado de Michelle Hunziker, e a comediante Geppi Cucciari. Um dos pontos altos da cerimônia foi a saída do MSC Divina, que estava no mesmo porto, que usou o apito e luzes para acenar aos presentes.

O último discurso da noite ficou por conta do CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, que destacou os 70 escritórios da empresa pelo mundo e os prêmios recebidos. Onorato aproveitou para creditar o sucesso da MSC a parceiros, colaboradores, e principalmente aos agentes de viagens. “Gostaria de agradecer aos nossos principais parceiros, os agentes de viagens. Vocês fizeram da MSC um líder”, destacou.

Os números musicais ficaram por conta do cantor italiano Zucchero, que interpretou a música Everybody’s Gotta Learn Sometime, da banda The Korgis, e Matteo Bocelli, filho do tenor Andrea Bocelli, que interpretou uma versão italiana de My Way, de Frank Sinatra.

A solenidade encerrou com a já tradicional presença de Sophia Loren, madrinha da MSC, que participou da cerimônia de corte da fita, inaugurando oficialmente o MSC Seaview.

O navio agora segue pelo Mediterrâneo, com paradas em Nápoles, Messina e Portofino, na Itália, Marselha, na França, Valeta, em Malta, e Barcelona na Espanha.  Em novembro, o navio inicia sua travessia, aportando em Salvador no dia 2 de dezembro. No dia 7 do mesmo mês, o Seaview estreia na temporada brasileira de cruzeiros, com roteiros que incluem a capital baiana, Búzios, Ilha Grande e Balneário Camboriú, além de Santos, seu porto base.

Veja fotos da inauguração do MSC Seaview

Fotos: Igor Regis

 

 

 

Receba nossas newsletters