Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Smeralda terá escalas inéditas em Savona e La Spezia a partir de 2019

Costa Smeralda

Costa Smeralda está sendo construído na Finlândia

A Costa Cruzeiros anunciou o fortalecimento de sua presença na região da Ligúria, no noroeste da Itália. Os itinerários do novo mega navio Costa Smeralda, atualmente em construção, e o primeiro da frota movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), incluirão paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia a partir de 2019. Também no decorrer do próximo ano, o navio Costa Fortuna terá escalas regulares em Gênova, na Itália.

“A Ligúria sempre foi a casa da Costa Cruzeiros ao longo de seus 70 anos de existência. Nós estamos muito felizes em reforçar a presença da companhia nos três principais portos da região. Esses novos investimentos se concretizaram graças ao diálogo constante que tivemos com as instituições locais, incluindo as autoridades da região da Ligúria e as entidades portuárias”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A Costa Cruzeiros está investindo 4,5 milhões de euros em novos terminais para facilitar o embarque dos hóspedes em Ligúria. Isto porque já a partir de novembro de 2019, o Costa Smeralda terá paradas em Savona e La Spezia semanalmente durante a temporada de inverno.Nessas viagens também estão contempladas escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca e Civitavecchia.

Antes disso, no entanto, entre março e novembro de 2019, Gênova passa a ser o porto de embarque do Costa Fortuna. O navio, que atualmente opera na Ásia, tem capacidade para 3.470 hóspedes e inicia as atividades na região da Liguria no dia 26 de março de 2019 em um minicruzeiro de três dias pelo Mediterrâneo. Durante a primavera e o outono europeu, o navio fará escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia. Já no verão, os roteiros incluirão visitas a Marselha, Tarragona e Palma de Maiorca.  Ao total, 34 escalas em 2019.

Receba nossas newsletters