Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Venezia flutua pela primeira vez

Navio foi construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália

Navio foi construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália

No último dia 22 de junho, a Costa Cruzeiros realizou a cerimônia oficial de flutuação do Costa Venezia, no estaleiro Fincantieri, na Itália. A cerimônia foi marcada pelo tradicional corte de fita e pela quebra da garrafa na proa do navio. A embarcação tem sua viagem inaugural marcada para março de 2019, projetada para atender ao mercado chinês.

“O Costa Venezia inicia as atividades em março de 2019. Mais do que uma nova embarcação adicionada à frota da Costa Cruzeiros, o Costa Venezia marca uma nova era para a indústria chinesa de cruzeiros como um todo”, afirmou Mario Zenetti, presidente do Grupo Costa na Ásia.

No dia 8 de março de 2019, o navio faz sua viagem inaugural de 53 dias, atravessando o Mediterrâneo, o Oriente Médio, o Sudeste e Leste da Ásia, até sua chegada em Tóquio. A partir de 18 de maio, a viagem será dedicada aos hóspedes chineses, com embarque na cidade de Xangai.

O navio tem capacidade para transportar até 5.100 passageiros, sendo o maior navio da companhia a operar cruzeiros no porto da China. Atualmente, a Costa Cruzeiros tem sete navios encomendados até 2023. O Costa Smeralda, novo mega navio da empresa, tem entrega programada para outubro de 2019.

Confira as fotos do Costa Venezia:

Receba nossas newsletters