Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cresce a frota de Cruzeiros Australis

Dia 02 de janeiro de 2018, o Ventus Australis realiza a sua estreia pelos canais da Patagônia

Dia 02 de janeiro de 2018, o Ventus Australis realiza a sua estreia pelos canais da Patagônia

O segundo navio de Cruzeiros Australis, batizado como Ventus Australis, iniciou suas operações no dia 02 de janeiro de 2018, completando uma frota de duas embarcações que nesta temporada de 2017/2018 estará a caminho da Patagônia Chilena e Argentina. Nesse dia inicia a rota “Fiordes da Terra do Fogo”, de 04 noites, desde Punta Arenas até Ushuaia.

Os passageiros também podem realizar o percurso completo ou “round trip”, chamada Rota de Darwin, uma viagem de 08 noites, partindo de Punta Arenas ou de Ushuaia. A rota Exploradores da Patagônia, realizada pelo Ventus Australis inclui a navegação em botes Zodíac ao Glacial Condor. São escassos os locais para avistar esse glacial, que é incorporado como um novo marco natural à temporada de 2017/2018 da Australis.

Pedro de Río, Gerente Geral da Australis, explica que este novo navio “é uma versão similar em tamanho e capacidade ao atual navio Stella Australis, que mantém o mesmo número de cabines e decks, com capacidade para 210 passageiros, projetado para que os mesmos desfrutem da navegação pelas águas da Patagônia Chilena-Argentina, usufruindo do máximo conforto e de um serviço à bordo de classe mundial”.

Com a incorporação do novo navio, os passageiros terão uma oferta mais ampla de rotas e programas para escolher. Com desembarque em alguns pontos e com navegação em barcos zodíac em outros, as rotas percorrem os principais pontos de interesse através da Terra do Fogo, o Estreito de Magalhães e o Canal Beagle, chegando ao Cabo Horn, os Glaciais Pía e Águila, entre outros, e o Parque Nacional Alberto de Agostini, em meio à cordilheira Darwin. Durante a viagem podem ser observados bosques nativos, flora exótica e fauna própria da região, incluindo o lobo marinho, o pinguim de Magalhães e o golfinho austral, entre outras espécies.

Receba nossas newsletters