Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Datafolha enumera as melhores companhias de cruzeiros; veja

MSC_MagnificaDe acordo com o Datafolha, a MSC é a melhor companhia de cruzeiro para 14% dos turistas que viajam navegando, seguida pela Costa Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean, com 2% de preferência. O mais curioso da pesquisa, porém, é que 68% dos entrevistados não souberam opinar.

A liderança da MSC condiz com as medidas estratégicas tomadas pela armadora recentemente. Uma delas foi a chegada de Adrian Ursilli na diretoria Geral para o Brasil, como publicado pelo M&E Notícias de Turismo em agosto. Roberto Fusaro, que antes era diretor Geral da companhia na América do Sul, ocupa agora a presidência nos Estados Unidos e, na Argentina, Javier Massignani ficou na diretoria geral.

Segundo Ursilli, a empresa tem investido em estratégias para potencializar e promover novas oportunidades de crescimento nessas regiões. Além disso, há um plano de expansão que contempla a construção de 11 novos transatlânticos, previstos para entrarem em operação entre junho de 2017 e 2026.

Com relação à perda de volume nos últimos anos, o novo diretor afirmou que a oportunidade em novos mercados, como China e Cuba, adiou os investimentos no Brasil. “A MSC ainda não tem capacidade para suprir esses navios que foram tirados do país e remanejados para outros destinos. Mas com a chegada de novas embarcações, a ideia é que o Brasil tenha pelo menos três transatlânticos fazendo roteiros pela costa brasileira para a temporada 2017-2018”, contou.

Incentivo para novos cruzeiros – A Clia Abremar também tem feito esforços para trazer mais cruzeiros ao Brasil. Tanto é que a Associação iniciou negociações com a Argentina, Chile e Uruguai, também neste mês, para conseguir taxas portuárias e impostos mais atrativos na região do Cone Sul.

Segundo Marco Ferraz, presidente da entidade, os países da América do Sul captaram apenas 3% do mercado mundial, além de perderem cruzeiros para Cuba, China e Europa. Ferraz ressaltou que o país está deixando de gerar 10 mil empregos e injetar dinheiro na economia com a falta de atenção ao setor.

Receba nossas newsletters