Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Descubra os encantos do Vale do Reno Romântico nos cruzeiros fluviais; veja fotos

O MS Douce France da CroisiEurope oferece passeios pelo Reno

O MS Douce France da CroisiEurope oferece passeios pelo Reno

A cada dia cresce o número de turistas brasileiros e europeus que trocam os tradicionais cruzeiros marítimos pelo Mediterrâneo e suas novas alternativas de lazer. Entre as opções mais procuradas estão os cruzeiros fluviais que zarpam de algumas das principais capitais aproveitando a temporada do verão europeu. A CroisiEurope, a maior companhia de cruzeiros fluviais da Europa, representada no Brasil pelas operadoras Transmundi e Abreutur oferece esse tipo de programa em rios da Europa, Ásia e outros continentes.

São roteiros com duração média de uma semana com refeições incluídas e, em alguns casos, com sistema all inclusive, como o realizado  pelo barco MS Douce France, um dos navios de luxo da CroisiEurope, que faz durante esse verão europeu a rota a partir de Amsterdam pelo Reno Romântico. Com 55 cabines confortáveis – janelas panorâmicas, ar condicional, TV led e wifi a bordo – a embarcação conta com restaurante, lounge bar, área externa de entretenimento e cerca de 30 tripulantes, incluindo a diretora do cruzeiro, Sylvie, portuguesa que atendia aos passageiros brasileiros. “Temos tripulantes de diversas nacionalidades que falam português ou espanhol”, adiantou.

A saída acontece de Amsterdam onde antes da partida pela manhã é oferecido aos passageiros um passeio noturno opcional de barco pelos canais de Amsterdam. Na manhã seguinte tem início a navegação e a primeira parada é em Kinderdijk onde se pode apreciar os tradicionais moinhos holandeses e as residências utilizadas pelos primeiros colonizadores. Outros pontos altos do programa são Nimegue, Colonia com sua tradicional catedral, Coblenze, a histórica cidade de Rudesheim com suas casinhas e igrejas em estilo gótico e arquitetura alemã. O tour prossegue até Dusseldorf retornando por Utrech até Amsterdam.

Além das eclusas, os passageiros podem desfrutar durante a viagem de vistas deslumbrantes emolduradas por castelos medievais, igrejas centenárias, pequenas vilas e cidades às margens do Reino, além de incontáveis vinícolas. Confira aqui, algumas fotos deste roteiro.

GALERIA

Receba nossas newsletters