Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Em dia histórico, MSC recebe Seaview na Itália

S2Publicom_strip_142543_4_full

O emocionante corte da fita em cerimônia realizada nesta segunda-feira (04)

A MSC Cruzeiros recebeu oficialmente o seu novo navio, o Seaview, em cerimônia especial de entrega realizada  na Itáia. Entre os presentes, estava Gianluigi Aponte, proprietário do navio, fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, outros membros das famílias Aponte e Aponte-Vago, Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, além de outras autoridades regionais, locais e dignitários.

“O MSC Seaview trará mais um novo e inovador produto da MSC Cruzeiros ao mercado. O navio é um exemplo do nosso compromisso de levar a melhor e mais inovadora tonelagem ao mercado, bem como de nossa ambição de estabelecer cada vez mais, um novo padrão na indústria. A classe Seaside é mais um protótipo novo e altamente inovador. Além disso, tenho orgulho de dizer que, junto com seu irmão gêmeo, o MSC Seaside, o MSC Seaview é o maior navio já construído na Itália”, disse o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago

S2Publicom_strip_142543_2_full

O diretor do estaleiro da Fincantieri, Roberto Olivari, dá uma ampola de água do flutuador do MSC Seaview para o capitão Pier Paolo Scala

.De acordo com Vago, a MSC aumenta em velocidade recorde. O MSC Seaview, por exemplo, é o terceiro navio a entrar em operação em apenas 12 meses. Durante a cerimônia de entreg que homenageou uma importante tradição marítima, Roberto Olivari, diretor do estaleiro da Fincantieri, entregou a Pier Paolo Scala, capitão do MSC Seaview, uma ampola contendo a água do mar que tocou o casco do navio quando ele flutuou pela primeira vez.

O NAVIO

Pouco tempo após o MSC Seaside entrar em operação, no fim de 2017, o MSC Seaview já está pronto para iniciar sua primeira temporada no Mediterrâneo. O navio é um importante marco de 2018, já que se trata do mais novo transatlântico da companhia a ser construído e a entrar em serviço este ano, segundo navio construído pela Fincantieri, terceiro a ser concluído em apenas 12 meses e 15º a integrar a frota global da empresa.

O navio, com o seu design icônico e grandes espaços públicos ao ar livre, será um divisor de águas para os hóspedes que desejam aproveitar ao máximo o sol e as áreas externas, enquanto desfrutam do mar durante a experiência de cruzeiro. O MSC Seaview navegará também pela América do Sul, durante o verão brasileiro, fortalecendo ainda mais a presença da empresa nesses dois mercados, onde é líder.

S2Publicom_strip_142543_0_full

Capitão Pier Paolo Scala corta a fita com a madrinha

O MSC Seaview é o segundo transatlântico da Classe Seaside e, assim como seu irmão gêmeo, o MSC Seaside. É o terceiro navio a ser construído dentro do plano de investimento de 10,5 bilhões de euros da MSC Cruzeiros, que já inclui a conclusão do MSC Meraviglia e do MSC Seaside, entregues em maio e novembro de 2017. O novo transatlântico partirá do estaleiro ainda hoje, fazendo uma viagem de três dias até Gênova, na Itália, que será seu porto de embarque, no dia 7 de junho. O mais novo integrante da frota da MSC Cruzeiros será oficialmente inaugurado em uma brilhante cerimônia, no dia 9 de junho, e começará seu cruzeiro inaugural no dia 10 de junho.

ESPECIFICAÇÕES DO SEAVIEW

  • Comprimento / viga / altura: 323.3m / 41m / 72m
  • Tonelagem bruta: 153,516 GT
  • Hóspedes: 5.331
  • Tripulação: 1.413
  • Velocidade máxima: 21,3 nós
  • O 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros, desde sua criação em 2003
  • Segundo navio na classe Seaside
  • Navio irmão: MSC Seaside
  • Data de entrega: 4 de junho de 2018
  • Cerimônia de inauguração: Génova, Itália – 9 de junho de 2018
  • Área de atuação: Mediterrâneo (verão europeu de 2018) – América do Sul (2018-19 e 2019-20)
  • Número de funcionários da Fincantieri envolvidos: 4.000
Receba nossas newsletters