Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Empresa européia solicita mais de 300 tripulantes da Fatto Brazil

Houve um aumento do mercado de cruzeiros marítimos; com isso cresce também a demanda por mão-de-obra para navios de passageiros. Especialistas na área garantem que o perfil do jovem brasileiro tem sido mais procurado pelas companhias. Prova disso é que um armador europeu já solicitou à Fatto Brazil à indicação de 300 alunos e candidatos a tripulante para trabalhar durante a alta temporada de cruzeiros na Europa; que se inicia no mês de abril.

 Os salários variam de $1.500 a $ 2 mil dólares; dependendo da armadora; o valor é pago em Euro. O início dos embarques está programado para Junho deste ano. A Fatto Brazil está com inscrições abertas para os cursos de garçom; camareira; bartender; workshop “vida a bordo” e inglês para hotelaria marítima; em parceria com o CCBEU Santos.

 “Somos a única empresa que em menos de dois anos de existência com índice de aprovação dos armadores muito bom. Sabemos que 1.400 alunos nossos foram contratados para trabalhar em navios desde que entramos no mercado”; afirmou Fabrício Britto; proprietário da Fatto Brazil.

“É muito gratificante trabalhar a bordo; mas como em qualquer empresa existem os problemas e; geralmente para o tripulante de primeira viagem; estar a bordo representa um sonho; e por isso não se prepara para os verdadeiros desafios; por isso damos muita ênfase no aspecto emocional. Preparamos os nossos alunos para enfrentar com serenidade as possíveis adversidades”; explica Britto.

Receba nossas newsletters