Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Furacão Irma afeta operações da MSC no Caribe; veja nota de esclarecimento

Navio MSC Divina será embarcado pelo viajante que optar pelo novo roteiro fruto da parceria

MSC Divina seguirá diretamente para Miami

A MSC Cruzeiros acaba de divulgar uma nota oficial relacionada as suas operações no Caribe, que acabaram sendo diretamente afetadas pelo furacão Irma de categoria 05, que chegará ao estado da Flórida, nos EUA, já neste fim de semana. Em pronunciamento, a MSC afirma que o Irma está afetando as operações dos navios em toda a região do Caribe e que foi foi declarado estado de emergência em toda a Flórida e em inúmeras ilhas locais.

“Devido a estas circunstâncias, tendo a segurança como prioridade número um, a armadora informa que o MSC Divina seguirá diretamente para Miami, onde chegará na manhã desta quinta-feira (07/09), antes da paralisação das operações do porto local, prevista para sexta-feira. Com isso, os hóspedes que desejarem poderão desembarcar. Assim que esse processo for concluído, o transatlântico navegará para Cozumel (México), que está fora do alcance do furacão, permitindo a continuação da viagem aos cruzeiristas que optarem por permanecer a bordo. O navio ficará no destino até que o seu retorno para Miami possa ser feito com segurança”, diz a MSC.

O documento ainda explica que os hóspedes que desembarcarem amanhã receberão o reembolso, referente aos dois dias da viagem que não poderão ser aproveitados, e obterão um voucher com 25% de desconto para adquirir  outro cruzeiro futuro. Os viajantes que permanecerem a bordo também receberão o voucher.

“Em decorrência da previsão de chegada do furacão Irma ao Sul da Flórida, não será possível o retorno do transatlântico para o porto de origem, programado para sábado (09/09). Por este motivo, tomamos a difícil decisão de cancelar o próximo cruzeiro do MSC Divina, que começaria nesta data. Os hóspedes com reservas para este itinerário poderão optar pela transferência de suas viagens para outras saídas da MSC Cruzeiros ou pelo reembolso total, assim como um voucher de 25% de desconto para a aquisição de um futuro roteiro”, diz a nota.

As operações do MSC Opera também sofreram alterações. O porto de Havana deverá interromper suas operações a partir de sexta-feira, impossibilitando a operação de retorno do cruzeiroa, programada para este sábado, 9 de setembro. Por esse motivo, a armadora decidiu estender a parada do MSC Opera em Cozumel (México) até domingo, quando o cruzeiro chegará ao fim.

As operações de embarque e desembarque serão realizadas em Cozumel neste mesmo dia. A MSC Cruzeiros providenciará transfers de Cozumel para o aeroporto de Cancún para facilitar que os hóspedes de outros países iniciem sua viagem de volta para casa, bem como transfers para Cozumel, a fim de auxiliar os hóspedes que irão embarcar em um novo cruzeiro. A armadora também está auxiliando os viajantes que precisam remarcar seus voos.

Receba nossas newsletters