Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC acelera investimentos e terá seis novos navios operando até 2020; veja detalhes

unnamed

Cerimônia foi realizada neste dia 15

A MSC Cruzeiros trouxe excelentes notícias ao mercado nesta quinta-feira (16): a aceleração do seu plano de crescimento em dez anos. Por conta disso, já com investimento total de 9 bilhões de euros, seis, dos 11 novos navios encomendados, iniciarão suas operações até novembro de 2020, duplicando a capacidade da frota da armadora em apenas três anos e meio.

Como parte desta proposta, a armadora realizou, no estaleiro STX France, as cerimônias da moeda para o MSC Bellissima, bem como o corte da primeira placa de aço para o primeiro transatlântico da geração Meraviglia-Plus. Esses momentos representaram importantes marcos para estas duas embarcações, que estão sendo construídas simultaneamente a outras duas – o MSC Seaside e o MSC Seaview, no estaleiro FINCANTIERI, na Itália.

“Estamos celebrando um momento único, já que é a primeira vez que dois marcos na construção de dois navios são realizados e comemorados no mesmo dia. Essa é mais uma demonstração da força e do potencial de nosso plano de investimento”, destacou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da companhia. As vendas já estão abertas para a temporada inaugural do MSC Bellissima pelo Mediterrâneo. A abertura das vendas para o MSC Grandiosa será anunciada em breve.

MSC Meraviglia - Divulgação MSC

Os navios da geração Meraviglia-Plus são considerados uma evolução do protótipo da geração Meraviglia

Na segunda parte do evento aconteceu a tradicional cerimônia da moeda para o MSC Bellissima, durante a qual duas moedas comemorativas foram colocadas em um dos blocos do navio como sinal de bênção e boa sorte para a embarcação e sua equipe. Os dois meganavios têm previsão de entrar em operação em março e novembro de 2019, respectivamente. A madrinha foi a diretora de Operações da MSC Cruzeiros Brasil, Marcia Leite.

“Desde que comecei na MSC Cruzeiros, em 1997, tive a oportunidade de fazer parte da incrível trajetória de crescimento da companhia, e participar da cerimônia da moeda do MSC Bellissima, o que representa um momento ímpar em minha carreira. Tudo começou há duas décadas, com um pequeno navio chamado Rhapsody, cinco colaboradores e 5,1 mil hóspedes em minha primeira temporada no Brasil – e a história não para por aqui, é claro. Estou ansiosa para descobrir as incríveis oportunidades e aventuras que o futuro reserva”, afirmou.

Os navios da geração Meraviglia-Plus são considerado uma evolução do protótipo da geração Meraviglia. Em junho, a companhia lançou o primeiro desses novos transatlânticos, o MSC Meraviglia, em Le Havre, na França. Em dezembro deste ano, o MSC Seaside entrará em operação em Miami, nos Estados Unidos. E, em junho de 2018, o MSC Seaview se juntará à frota ultramoderna da armadora.

Receba nossas newsletters