Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC confirma chegada de dois navios para 6.300 hóspedes até 2020

MSC Meraviglia

MSC Meraviglia ganhará irmãos maiores

A MSC Cruzeiros ganhará duas novas embarcações entre os anos de 2019 e 2020. A informação foi confirmada pela própria armadora, nessa quarta-feira (22), após STX France e MSC Cruzeiros anunciarem o contrato para a construção de dois meganavios da geração Meraviglia-Plus, ainda sem nomes. A divulgação da encomenda foi realizada no dia 01 de fevereiro de 2016, pelo presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e agora, após acordo entre as duas empresas quanto às especificações dos transatlânticos, as construções poderão ter início.

Os dois transatlânticos de última geração – os maiores já construídos por uma armadora europeia e os segundos maiores do mundo – serão entregues em outubro de 2019 e julho de 2020, respectivamente, e fazem parte do plano de expansão sem precedentes da companhia no valor de €9 bilhões, para a construção de 11 navios de última geração que serão inaugurados até 2026.

“Estou extremamente satisfeito em ver que estamos cumprindo nosso plano industrial com a oficialização do contrato das duas embarcações Meraviglia-Plus. Vejo isso como um reflexo do forte relacionamento entre a MSC Cruzeiros e o STX France. É por essa razão que, além de termos construído os doze navios da frota atual neste estaleiro, planejamos construir outros oito na França, no STX, até 2026”, comenta Pierfrancesco Vago, Presidente da MSC Cruzeiros.

As embarcações Meraviglia-Plus são uma evolução da geração Meraviglia que terão 177 mil toneladas e 2.450 cabines. Com 331 metros de comprimento e 200 cabines adicionais, os transatlânticos Meraviglia-Plus terão capacidade para 6.300 hóspedes e poderão fazer escalas em todos os portos do mundo, assim como seus navios irmãos da geração Meraviglia. Entre os inúmeros recursos que estarão disponíveis a bordo, os dois meganavios terão um calçadão interno com 111 metros de extensão, coberto por uma tela de LED com 95m de comprimento.

Os espetáculos a bordo também alcançarão um novo patamar. O Cirque du Soleil apresentará shows de nível internacional, de forma inédita e exclusiva. Além disso, os gigantes da geração Meraviglia-Plus terão os primeiros museus de arte clássica e contemporânea dos mares. Este espaço, uma novidade na indústria, oferecerá aos viajantes a oportunidade de descobrir mais sobre arte e cultura com peças de diversas partes do mundo.

Calendário de entregas para os navios das gerações Meraviglia e Meraviglia-Plus:

Maio de 2017: MSC Meraviglia
Março de 2019: MSC Bellissima
Outubro de 2019: “Meraviglia-Plus 1” (nome a confirmar)
Setembro de 2020: “Meraviglia-Plus 2” (nome a confirmar)

Receba nossas newsletters