Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia novo navio da classe Meraviglia para 2023

O Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e o CEO da STX France, Laurent Castaing cortaram o primeiro aço do recém-nomeado MSC Virtuosa

O Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e o CEO da STX France, Laurent Castaing cortaram o primeiro aço do recém-nomeado MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um pedido para a construção de um quinto navio de cruzeiro classe Meraviglia. Com entrega prevista para 2023, a embarcação será equipada com uma nova geração de motores para bicombustíveis, desenvolvidos para operar com gás natural liquefeito (GNL). O transatlântico também contará com outras tecnologias inovadoras focadas no meio ambiente, incluindo um sistema avançado de tratamento de efluentes. O acordo para a construção de mais um navio Meraviglia-Plus representa um investimento adicional de 900 milhões de euros.

“Com o anúncio de mais uma nova embarcação, a 13ª em nosso plano de investimento de 10 anos, estamos afirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável da companhia. Eu digo isso enquanto mais três navios da próxima geração da empresa estão em construção, simultaneamente”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada no estaleiro de Saint-Nazaire, onde a STX France e a MSC Cruzeiros comemoraram três importantes etapas no desenvolvimento de navios: a cerimônia de Corte do Aço do quarto navio da classe Meraviglia, durante a qual a armadora anunciou que o navio será chamado MSC Virtuosa; a Cerimônia da Moeda do MSC Grandiosa; e o teste de flutuação do MSC Bellissima. Pela primeira vez na história de Saint-Nazaire, três transatlânticos de uma única marca estão em construção no estaleiro de forma simultânea.

Receba nossas newsletters