Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC lança tecnologia de segurança para hóspedes e tripulantes

O MSC Meraviglia foi inaugurado oficialmente no início de junho quando estreou em um roteiro pela Mediterrâneo

Sistema está em operação no MSC Meraviglia e é o primeiro na indústria

A MSC Cruzeiros anuncia o lançamento de um sistema de vigilância, por meio do qual oferecerá ainda mais segurança a bordo. O sistema integrado faz parte de uma operação que visa otimizar o monitoramento de segurança a bordo e permitirá, entre outras possibilidades, intervir mais rapidamente caso uma pessoa ou objeto caia ao mar.

Após uma fase bem sucedida de testes intensivos e atualizações contínuas de software, o sistema inteligente de captura e análise de vídeo está pronto para entrar em operação – inicialmente no MSC Meraviglia, mais novo carro-chefe da companhia.

“A segurança de nossos hóspedes e tripulantes a bordo sempre foram nossa prioridade máxima. Desta forma, e tendo desde sempre a inovação como foco na forma como operamos e desenvolvemos novos recursos para as nossas embarcações, criamos uma solução altamente inovadora que, por meio do uso de tecnologia de nível militar, permitirá ao comando do navio tomar ações imediatas, se necessário”, comenta Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

O novo sistema da armadora consiste em um abrangente escudo de câmeras ópticas e térmicas inteligentes que fornecem vigilância ininterrupta das partes externas do navio. Todas as imagens de vídeo capturadas são transmitidas em tempo real para uma sala de segurança central.

Em caso de alarme, um sinal acústico e uma luz alertarão o oficial de segurança do navio na sala de segurança central, que poderá se conectar imediatamente ao sistema para adquirir todos os dados e, se necessário, recuperar ou rever as imagens de vídeo relevantes. O acesso direto deste oficial ao comando da embarcação permite tomar ações imediatas, quando necessário.

Atualmente, o sistema está em operação no MSC Meraviglia e é o primeiro na indústria. Com o tempo, sistemas integrados similares serão desenvolvidos e implantados em toda a frota da MSC Cruzeiros.

Receba nossas newsletters