Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC não descarta novos portos na temporada 2017-2018

Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC no Brasil

Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC no Brasil

A MSC já lançou oficialmente a temporada 2017-2018 para a costa brasileira. Serão três navios (Musica Preziosa e Magnifica) dedicados ao Brasil e um (Poesia) com embarques em Buenos Aires. Embora os roteiros já estejam definidos, o diretor geral da Armadora no Brasil, Adrian Ursilli, afirmou que a empresa está sempre buscando novos destinos para os cruzeiristas e não descartou a inclusão de novos portos de parada.

“Estamos testando Camboriú, em Santa Catarina, com uma parada nesta temporada”, revelou o executivo, destacando que se tudo correr bem, a companhia pode estudar mais roteiros com a inclusão deste porto. “A MSC sempre se preocupa em melhorar a experiência do hóspede, não apenas com novos navios, mas também oferecendo destinos diferentes”, complementou.

No entanto, Ursilli ressaltou que a busca por novos portos no Brasil é difícil. Para ele, falta um planejamento de longo prazo para o Turismo por parte do poder público, uma vez que a atividade é altamente eficaz na geração de emprego e renda. “Temos um número menor de navios no Brasil nesta temporada porque temos embarcações na China e nos Emirados Árabes. Estes destinos oferecem incentivos e taxas baixas para que os navios frequentem estes portos”, contou.

Mesmo assim, o executivo enumerou algumas vitórias do setor, como a negociação com os práticos – liderada pela Clia Abremar – para que pratiquem menores preços. “Mesmo com todos os problemas, as companhias de cruzeiros continuam investindo no Brasil, o que demonstra o potencial de crescimento deste mercado”, concluiu.

Receba nossas newsletters